Casa em Aradas / RVdM Arquitecto

Casa em Aradas / RVdM Arquitecto - Imagem 2 de 26Casa em Aradas / RVdM Arquitecto - Imagem 3 de 26Casa em Aradas / RVdM Arquitecto - Imagem 4 de 26Casa em Aradas / RVdM Arquitecto - Imagem 5 de 26Casa em Aradas / RVdM Arquitecto - Mais Imagens+ 21

Aradas, Portugal
Casa em Aradas / RVdM Arquitecto - Imagem 12 de 26
© Fernando Guerra | FG+SG

Descrição enviada pela equipe de projeto. Volumetria de um piso, como leitura abstrata de um corpo pousado sobre o terreno. O caráter “plástico”, molda espaços exteriores e interiores. Pátios e jardins no exterior. Hierarquias no interior, zonas de serviços e zonas servidas. Diferentes pés-direitos ajudam a clarificar os usos marcando os espaços sociais e de encontro.

Casa em Aradas / RVdM Arquitecto - Imagem 14 de 26
© Fernando Guerra | FG+SG

Procurou-se privilegiar continuidades programáticas, sobretudo no que diz respeito a áreas comuns, propondo espaços amplos e informais. Sala Comum e Cozinha, interligam-se. A primeira privilegia o contacto com o poente e o jardim, enquanto a segunda procura os espaços de serviço a nascente.

Casa em Aradas / RVdM Arquitecto - Imagem 19 de 26
© Fernando Guerra | FG+SG
Casa em Aradas / RVdM Arquitecto - Imagem 21 de 26
Planta Baixa
Casa em Aradas / RVdM Arquitecto - Imagem 18 de 26
© Fernando Guerra | FG+SG

Os quartos organizam-se em dois corpos, a sul, permitindo destacar a suíte de convidados. A partir do pátio de entrada acede-se ao centro da casa.

O projeto privilegia a continuidade programática, principalmente através de áreas sociais, que oferecem espaços amplos e informais. Sala de estar e cozinha são ligados através de uma sala de jantar e cada um destes espaços procura relações distintas com o exterior.

Os quartos, a sul, organizam-se em dois corpos, soltando o quarto de visitas.

O lado norte da casa abriga as áreas de serviço, garagem, lavandaria e um estúdio que se estende para um mezanino.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Aradas / RVdM Arquitecto" [Aradas House / RVdM Arquitecto] 16 Out 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/775435/casa-em-aradas-rvdm-arquitecto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.