1º Seminário de Extensão Universitária em Arquitetura e Urbanismo

O PROSA - 1º Seminário de Extensão Universitária em Arquitetura e Urbanismo, é um evento organizado pela Universidade Estadual de Goiás - Unidade de Ciências Exatas e Tecnológicas, em Anápolis, que acontecerá entre os dias 4 e 6 de novembro de 2015.

O PRISMA é o Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo da UEG, e vem se desenvolvendo desde 2011. Neste ano de 2015 o escritório passa por um processo de estruturação, a fim de fortalecer sua atuação. Inserido no contexto da universidade pública, o PRISMA vem avaliando seus limites e potencialidades, buscando construir os princípios que irão nortear as ações do grupo. A fim de trocar experiências e aprofundar o debate, estamos organizando o PROSA e contamos com a presença da comunidade acadêmica e dos movimentos sociais.

O PROSA surge a partir da necessidade da reflexão em torno da extensão universitária e de seu caráter transformador de realidades. A proposta do Seminário é proporcionar diálogos entre estudantes, professores e comunidade sobre as possibilidades da Arquitetura e Urbanismo para além dos limites da universidade, em constante troca com a cidade e com as populações envolvidas no fazer da arquitetura. 

A extensão universitária é compreendida como o processo interdisciplinar, educativo, cultural, científico, social e político que promove a interação transformadora entre a universidade e outros setores da sociedade, mediado por alunos de graduação orientados por um ou mais professores, dentro do princípio constitucional da indissociabilidade com o ensino e a pesquisa. No âmbito da educação em Arquitetura e Urbanismo, os EMAUs (Escritórios Modelo de Arquitetura e Urbanismo) vêm atuando desde os anos 1990, defendendo a prática e os processos de aprendizagem dos estudantes, com a finalidade não apenas de ampliar a experiência em sala de aula, como também de afirmar o compromisso com a realidade social da comunidade onde a universidade está inserida, buscando o diálogo e o intercâmbio de informações de maneira horizontal, amparado em um entendimento pedagógico deste processo.

Para mais informações acesse a página do evento no Facebook.

  • Título

    1º Seminário de Extensão Universitária em Arquitetura e Urbanismo
  • Website

  • Organizadores

    Universidade Estadual de Goiás
  • De

    04 de Novembro de 2015 03:22 PM
  • Até

    06 de Novembro de 2015 03:22 PM
  • Onde

    Universidade Estadual de Goiás

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "1º Seminário de Extensão Universitária em Arquitetura e Urbanismo" 15 Out 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/775345/1o-seminario-de-extensao-universitaria-em-arquitetura-e-urbanismo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.