Prêmio Távora oferece seis mil Euros para a melhor pesquisa em arquitetura

A 11ª edição do Prémio Fernando Távora está aberta e oferece seis mil Euros para a melhor proposta de itinerário para uma viagem de pesquisa na área da arquitetura. As candidaturas estão abertas até o dia 1 de fevereiro de 2016 e o vencedor será anunciado no dia 4 de abril.

O concurso anual — aberto a todos os arquitetos inscritos na Ordem dos Arquitectos — visa perpetuar a memória do de Távora, valorizando a importante contribuição da viagem e do contacto direto com outras realidades na formação da cultura do arquiteto.

Neste ano, o júri do prémio é composto pelo vereador da cultura da Câmara Municipal do Porto, Paulo Cunha e Silva, os arquitectos Daniel Couto e Inês Lobo, a presidente da OASRN, Cláudia Costa Santos, e Maria José Távora.

Lançado em 2005, o prêmio já reconheceu os arquitetos Nélson Mota, Sílvia Benedito, Maria Moita, Cristina Salvador, Armando Rabaço, Marta Pedro, Paulo Moreira, Sidh Mendiratta, Susana Ventura e André Tavares.

Para mais informações sobre o Prêmio Távora, acesse a página da Ordem dos Arquitectos.

Via Público.pt

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Prêmio Távora oferece seis mil Euros para a melhor pesquisa em arquitetura" 14 Out 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/775259/premio-tavora-oferece-seis-mil-euros-para-a-melhor-pesquisa-de-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.