85% dos brasileiros constroem sem o auxílio de arquitetos ou engenheiros

No último domingo, 11 de outubro, o programa de televisão Fantástico, da TV Globo, apresentou em uma reportagem dados inéditos sobre a construção civil no Brasil extraídos de uma pesquisa realizada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo. Segundo a matéria, mais de 85% dos brasileiros constrói sem a supervisão ou auxílio de um profissional arquiteto ou engenheiro, fato que ocasiona inúmeros problemas relacionados à segurança e conforto nas edificações.

Além do aspecto negativo da auto construção [neste caso, construções realizadas sem a participação de um arquiteto no projeto e na obra], a reportagem também apresentou histórias de famílias que estão se beneficiando da lei de assistência técnica para habitação de interesse social, conseguindo, assim, suas casas através de escritórios de assistência técnica ou contratação direta de arquitetos por associação de moradores.

Leia a matéria completa no site do CAU/BR e veja a reportagem na página do G1.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "85% dos brasileiros constroem sem o auxílio de arquitetos ou engenheiros" 13 Out 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/775189/85-percent-dos-brasileiros-constroem-sem-o-auxilio-de-arquitetos-ou-engenheiros> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.