Arte e Arquitetura: "Janelas do Mundo" / André Vicente Gonçalves

Janelas são consideradas um elemento vital para qualquer edifício, não apenas para trazer vida a estes, mas também para adicionar vitalidade e personalidade. André Vicente Gonçalves é um fotógrafo apaixonado por este componente fundamental da arquitetura e dedica parte de seu trabalho fotografando estes portais para o mundo privado e os transformando em belas montagens que capturam o caráter de cada cidade ou região fotografada.

Veja outras imagens e saiba mais sobre o artista, a seguir.

Arte e Arquitetura: Janelas do Mundo / André Vicente Gonçalves - Mais Imagens+ 6

Lisboa, Portugal © André Gonçalves

O português André Vicente Gonçalves sempre teve curiosidade sobre janelas e também gosta de colecionar coisas. Atencioso aos pequenos detalhes, acredita que eles conformam a parte fundamental da totalidade de uma imagem. Assim, o fotógrafo vai de encontro a beleza que existe num pequeno pedaço de vidro entre o interior e exterior dos edifícios, como um elemento que comunica à cidade os conceitos de beleza e sentimentos dos habitantes de cada lugar.

Veneza, Itália © André Gonçalves

Ao compilar centenas de fotografias que tirou em diferentes cidades e regiões, criou uma coleção que gerou o projeto "Windows of The World" [Janelas do Mundo], resultando numa série que ressalta a singularidade de cada janela encontrada em seu percurso pelo mundo.

Porto, Portugal © André Gonçalves

No processo de escolha de suas fotografias, normalmente, não são escolhidas as janelas mais belas. Algumas são muito ímpares e não compõem bem com as outras. Portanto, o artista busca criar uma singularidade e identidade única para cada cidade ou região, ressaltando sua história e cultura. Trata-se de uma revolução para o significado de uma janela que antes poderia ser vista apenas como um buraco na parede.

Santa Susana, Portugal © André Gonçalves

Para mais informações sobre o projeto, clique aqui.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Victor Delaqua. "Arte e Arquitetura: "Janelas do Mundo" / André Vicente Gonçalves" 18 Out 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/775067/arte-e-arquitetura-janelas-do-mundo-andre-goncalves> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.