Escola da Cidade promove aula sobre arquitetura de Veneza

A Escola da Cidade promove, no dia 14 de outubro, uma aula aberta com as arquitetas e professoras Anália Amorim e Marta Moreira com o tema “Imersão Veneziana 2 – Cadernos do WAVE”, em que relatarão a experiência vivida no Workshop WAVE, promovido pela Faculdade de Arquitetura da Universidade IUAV de Veneza. O tema esteve centrado nas áreas histórias onde arquiteturas do passado e presente estão conectadas.

A atividade faz parte do programa de Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea da Faculdade e requer inscrição prévia.

SOBRE AS CONVIDADAS

Anália Amorim é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Pernambuco. Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo. Doutora em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-USP. Atualmente é professora da Escola da Cidade e professora da FAU-USP. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Planejamento e Projetos da Edificação, atuando principalmente nos seguintes temas: arquitetura, urbanismo, projeto arquitetônico, desenho urbano e ensino. Mantém atividades de projeto no seu escritório desde 1984. Desde 1996 é presidente da Associação Escola da Cidade - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo.

Marta Moreira é arquiteta formada pela FAU-USP (1987). Professora de projeto da Escola da Cidade desde 2002, atualmente é sócia do escritório MMBB que se destaca pelo desenvolvimento de projeto de arquitetura e urbanismo em escala pública e institucional.

SOBRE O SEMINÁRIO

O Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea acontece na Escola da Cidade sempre às quartas-feiras, às 18h. Atividade de debates públicos buscando, desde a sua criação, construir um saber integrado e amplo em conexão com as questões mais candentes do presente. Por meio de tais encontros, a Escola da Cidade acredita consolidar sua presença na esfera pública nacional e participar da vida intelectual contemporânea.

Pensado como atividade didática regular, destinada aos alunos da Escola da Cidade, o Seminário é, no entanto, aberto a todos os interessados. A programação está disponível no site da Escola. Para dúvidas e outras informações, é possível entrar em contato com a coordenação do Seminário pelo e-mail seminario@escoladacidade.edu.br.

“Imersão Veneziana 2 – Cadernos do WAVE

  • Data: 14/10/15 (quarta-feira)
  • Horário: 18 horas
  • Local: Teatro Aliança Francesa – Rua General Jardim, 182
  • Informações: www.escoladacidade.edu.br / seminario@escoladacidade.edu.br / (11) 3258-8108

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Escola da Cidade promove aula sobre arquitetura de Veneza" 10 Out 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/775052/escola-da-cidade-debate-workshop-de-arquitetura-de-veneza> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.