FAU-USP promove evento de comemoração ao centenário de Artigas

Entre os dias 20 e 23 de outubro, ocorre a comemoração do centenário de João Batista Vilanova Artigas, na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP. Artigas, grande expoente da chamada Escola Paulista e do brutalismo, é reconhecido mundialmente como um dos mais influentes arquitetos brasileiros, sendo uma de suas obras mais icônicas o prédio da FAU. Em junho deste ano, o arquiteto completaria cem anos de vida.

Nos dias 20 e 21 acontecem mesas de debate sobre os mais diversos assuntos com professores da FAU. No dia 22, o documentário Vilanova Artigas: o arquiteto e a luz será exibido no Auditório Ariosto Mila em duas sessões, às 12h e às 18h. Para encerrar, a mesa redonda do dia 23 tratará do acervo de documentos de Artigas e contará com a presença de Rosa Artigas, filha do arquiteto.

O evento é gratuito e aberto ao público. Para mais informações, acesse a página do evento.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "FAU-USP promove evento de comemoração ao centenário de Artigas" 08 Out 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/774917/fau-usp-promove-evento-de-comemoracao-ao-centenario-de-artigas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.