Parque Educativo Zenufaná / FP arquitectura

Parque Educativo Zenufaná / FP arquitectura - Mais Imagens+ 32

  • Arquitetos: FP arquitectura; FP arquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  766
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Alejandro Arango
  • Equipe De Projeto: José Puentes, Iván Forgioni, Juan José López, Madelaine Narváez
  • Cidade: Venecia
  • País: Colômbia
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Parque Educativo Zenufaná encontra-se localizado no sudoeste de Antioquia no município de Venecia, rodeado pela cadeia montanhosa de Romeral e várias colinas cuja presença fecha o horizonte e define a paisagem.

Planta - 1º Pavimento

Parque Educativo Zenufaná / FP arquitectura - Mais Imagens+ 32

O projeto faz parte da iniciativa "Antioquia Mais Educada", com a qual o governo aposta na educação, inovação, empreendimento e cultura como motor de mudança social e porta para novas oportunidades para toda a comunidade. Tudo isto colocado em cena através de 80 Parques Educativos, equipamentos de caráter público e abertos para todas as idades.

© Alejandro Arango

O edifício está localizado entre duas empenas, se articulando ao edifício existente da prefeitura. O esquema busca conformar um pátio que reúna a paisagem distante com os diferentes espaços do parque educativo. Pretende-se incorporar os elementos naturais aos arquitetônicos, os integrando numa entidade espacial única.

Diagrama

Aproveitando a inclinação do terreno, o espaço público é levado ao interior do prédio e ascende por rampas e escadas, cria-se um ambiente para a aprendizagem que se desenvolve em distintos níveis, com pé-direito duplo, teatros ao ar livre, varandas e terraços que criam relações visuais e programáticas entre si, e que servem de suporte às atividades educativas e culturais.

© Alejandro Arango

Buscou-se a maior transparência possível nos espaços para que todos os processos criativos fossem visíveis e criassem sinergia entre os distintos grupos da comunidade.

© Alejandro Arango

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Venecia, Venecia, Antioquia, Colômbia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Parque Educativo Zenufaná / FP arquitectura" [Educational Park Zenufaná / FP arquitectura] 07 Out 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/774892/parque-educativo-de-venecia-fp-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.