Casa San Esteban / Bedodostudio

Casa San Esteban / Bedodostudio - Imagem 2 de 11Casa San Esteban / Bedodostudio - Imagem 3 de 11Casa San Esteban / Bedodostudio - Imagem 4 de 11Casa San Esteban / Bedodostudio - Imagem 5 de 11Casa San Esteban / Bedodostudio - Mais Imagens+ 6

  • Autores: David Bedodo, Víctor Villanueva
  • Engenharia: Pablo Labra
  • Construtora: Mauricio Garate
  • País: Chile
Mais informaçõesMenos informações
Casa San Esteban / Bedodostudio - Imagem 8 de 11
© Enrique Soza Valenzuela

Descrição enviada pela equipe de projeto. San Esteban é um pequeno distrito localizado nos pés da Cordilheira dos Andes. A residência é implantada num terreno acidentado que possui vista direta para a cordilheira.

Casa San Esteban / Bedodostudio - Imagem 9 de 11
Planta Baixa

O conceito principal da casa é a de uma cobertura sob a qual é desenvolvido o programa da residência. Todos os recintos são diretamente relacionados com a paisagem através de uma fachada de vidro.

A cobertura surge no nível do terreno natural, é projetada contra o declive, gerando espaços de maior altura quando se encontra com a fachada de vidro perimetral da casa. Para não perder a relação com a horizontalidade, os volumes de apoio e muros são mantidos numa mesma altura e a cobertura é apoiada através de pilares metálicos que possuem distintas alturas seguindo a inclinação da cobertura.

Casa San Esteban / Bedodostudio - Imagem 7 de 11
© Enrique Soza Valenzuela

Aparente e sem maquiagem, poderíamos dizer que são os conceitos da materialidade utilizada, que é empregada da maneira mais pura possível.

Casa San Esteban / Bedodostudio - Imagem 6 de 11
© Enrique Soza Valenzuela

Desta maneira, a casa toca levemente a topografia e sua cobertura cumpre o papel de completar a superfície nivelada pela implantação da residência, de tal forma que a casa interrompe o mínimo da paisagem e seu entorno.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa San Esteban / Bedodostudio" [San Esteban House / Bedodostudio] 06 Out 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/774871/casa-san-esteban-bedodostudio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.