Primeira etapa do “The Goods Line" é inaugurada em Sydney

Recentemente, foi inaugurada em Sydney a primeira etapa do "The Goods Line", um projeto inspirado no High Line de Nova Iorque que transformou uma antiga linha férrea em um novo espaço público elevado. Quando concluído a cidade australiana contará com um equipamento de 500 metros de extensão entre a Praça de Trenes e o Porto Darling.

A abertura do setor norte do projeto significou que o corredor de trens voltaria a fazer parte da cidade, após permanecer isolado por mais de um século.

Saiba mais sobre o projeto, a seguir.

Primeira etapa do “The Goods Line é inaugurada em Sydney - Mais Imagens+ 5

O governo australiano está levando adiante uma estratégia que compreender planos de renovação urbana e projetos de infraestrutura para fazer com que Sydney seja uma das cidades mais desejados do mundo para visitar e viver.

Dentro das iniciativas promovidas, está o Prêmio Australiano de Desenho Urbano que no ano passado foi entregue pela Autoridade do Porto de Sydney aos escritórios de arquitetura ASPECT Studios e CHROFI, por sua proposta "The Goods Line".

“The Goods Line” em Sydney, Austrália. Imagem © Autoridade do Porto de Sydney

O projeto aposta na criação de um novo centro urbano que valoriza uma antiga linha de trens fechada em 1854, convertendo-a em um grande espaço público aberto construído sobre uma série de plataformas elevadas destinadas ao fluxo de pedestres e ciclistas, melhorando, assim, os deslocamentos no sentido leste-oeste na cidade.

Além disso, o lugar receberá eventos culturais e de entretenimento, terá áreas verdes e contará com serviços na orla do porto, como bares, cafés e restaurantes.

“The Goods Line” em Sydney, Austrália. Imagem © Autoridade do Porto de Sydney

Segundo estimativas, The Goods Line receberá até 80 mil pessoas por dia, já que se encontra muito próximo de um eixo cultural de Sydney que conta com galerias de arte, universidade e instituições culturais.

Sobre o projeto, o ministro das Finanças, Serviços e Propriedade, Dominic Perrottet, disse que "é fantástico ver o que era um espaço urbano morto transformando em um centro ao ar livre que poderá ser desfrutado pelos habitantes e turistas."

“The Goods Line” em Sydney, Austrália. Imagem © Autoridade do Porto de Sydney
“The Goods Line” em Sydney, Austrália. Imagem © Autoridade do Porto de Sydney

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Gaete, Constanza Martínez. "Primeira etapa do “The Goods Line" é inaugurada em Sydney" [Inauguran la primera etapa de “The Goods Line”, el High Line australiano] 08 Out 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/774843/primeira-etapa-do-the-goods-line-e-inaugurada-em-sydney> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.