Rafael Viñoly propõe duas torres residenciais em Chicago

© Rafael Viñoly Architects

O escritório Rafael Viñoly Architects divulgou planos de construir um projeto residencial composto por duas torres na região sul de Chicago. O empreendimento Crescent Heights, localizado no limite sul do Grand Park, será o sexto edifício mais alto de Chicago, com 248 metros de altura. Se aprovado, o projeto será realizado em três fases, com a primeira delas envolvendo a construção de um edifício de 76 pavimentos e 792 unidades residenciais localizado na porção leste do terreno.

© Rafael Viñoly Architects

A segunda fase do empreendimento consiste na construção de uma torre ligeiramente mais alta com 648 unidades, localizada a oeste do primeiro edifício. Ambas as edificações serão conectadas por uma base que contará com 11 mil metros quadrados de espaços comerciais. Na terceira fase do projeto serão construídas outras 100 unidades distribuídas em um conjunto de baixo gabarito e um parque no limite leste do terreno.

"Não é apenas uma ideia arquitetônica, mas uma ideia urbanística", comentou Rafael Viñoly, segundo a Curbed.

113ERoosevelt Final.compressed by tbehme8826

Via Crain's Chicago Business, Curbed Chicago

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Rafael Viñoly propõe duas torres residenciais em Chicago" [Rafael Viñoly Proposes Twin Residential Towers for Chicago's South Loop] 06 Out 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/774787/rafael-vinoly-propoe-duas-torres-residenciais-em-chicago> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.