Pavilhão de Quatro Usos / Felipe Assadi + Francisca Pulido

Pavilhão de Quatro Usos / Felipe Assadi + Francisca Pulido - Mais Imagens+ 13

  • Colaborador: Alejandra Araya
  • Cidade: Los Vilos
  • País: Chile
Mais informaçõesMenos informações
© Fernando Alda

Descrição enviada pela equipe de projeto. A encomenda pedia um pavilhão próximo a uma quadra de tênis que resolveria quatro programas nesta ordem: Sauna, academia, banheiros e uma casa do zelador.

Plantas

Os dois centrais deveriam se relacionar com a quadra. Os laterias não deveriam. Os três relacionados ao esporte deveriam se relacionar entre si. A casa do zelador deveria ser excluída do resto.

© Fernando Alda

Trabalhamos uma linha visual única, de um mesmo material e com uma cobertura de duas águas, reconhecível a partir de todos seus ângulos.

© Fernando Alda

Sintetizamos o problema das relações entre os recintos fazendo três cortes no edifício para girar levemente as partes cortadas gerando os acessos aos recintos relacionando seus interiores com a paisagem onde se implantam.

© Fernando Alda

O resultado, apesar da dissecação, seguiu como uma peça única, capaz de "lembrar" seu estado inicial, anterior aos cortes que fizemos.

Croqui

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão de Quatro Usos / Felipe Assadi + Francisca Pulido" [Four Programs Pavilion / Felipe Assadi + Francisca Pulido] 01 Out 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/774637/pavilhao-de-quatro-usos-felipe-assadi-plus-francisca-pulido> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.