Casa offSET / Irving Smith Jack Architects

Casa offSET / Irving Smith Jack Architects - Mais Imagens+ 13

© Patrick Reynolds

Descrição enviada pela equipe de projeto. Desde um contexto de cabanas agrupadas numa comunidade distante na costa da Nova Zelândia, uma estratégia de habitação sequencial em conjunto foi gerada para dotar de uma nova forma o entorno. Estes novos "abrigos" se adaptam aos requisitos da casa por estação, circulação e privacidade, além das variações no vento e exposição solar.

Planta Baixa

O verão começa e convida à reunião, com movimentos em diagonal que conectam os espaços exteriores ensolarados com os que estão sombreados. Viver aqui permite um uso mínimo dos espaços interiores, com uma circulação estival que define os limites informais da residência e que controla a areia circundante.

© Patrick Reynolds

Com a chegada do inverno, a circulação se torna interior, com vãos de grande dimensão orientados ao norte que capturam a luz e o calor, e elementos dobráveis que proveem refúgio da radiação do sul.

© Patrick Reynolds

A tipologia de "cabana" mantém a bagagem arquitetônica vernacular tanto da Nova Zelândia rural e isolada que foi em seus primórdios, como das edificações elementais e auto-construídas que ainda são mantidas nestas províncias remotas.

© Patrick Reynolds

Através deste novo conjunto de "cabanas", as pérgolas de madeira e os telhados contrastam entre o metal e as placas de gesso para definir eficientemente espaços variáveis que dão as boas vindas a uma coleção eclética de mobiliário, a comunidades costeira e o surf.

© Patrick Reynolds

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa offSET / Irving Smith Jack Architects" [offSET Shed House / Irving Smith Jack Architects] 01 Out 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/774616/casa-offset-irving-smith-jack-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.