Casa PRO.CRE.AR 01 / FRAM arquitectos

Casa PRO.CRE.AR 01 / FRAM arquitectos - Imagem 2 de 20Casa PRO.CRE.AR 01 / FRAM arquitectos - Imagem 3 de 20Casa PRO.CRE.AR 01 / FRAM arquitectos - Imagem 4 de 20Casa PRO.CRE.AR 01 / FRAM arquitectos - Imagem 5 de 20Casa PRO.CRE.AR 01 / FRAM arquitectos - Mais Imagens+ 15

General Roca, Argentina
  • Arquitetos: FRAM arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  90
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Bruno Tarenzi
  • Autores: Franco Riccheri, Agustín Mendiondo
  • Prêmios: Primeiro Lugar (categoria habitação), Segunda Bienal nacional de Diseño UBA FADU 2015
  • Cidade: General Roca
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
Casa PRO.CRE.AR 01 / FRAM arquitectos - Imagem 8 de 20
© Bruno Tarenzi

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa PRO.CRE.AR 01 está localizada em Padre Stefenelli, a poucos quilômetros da Ciudad de Gral. O terreno de 1000 m² é parte de uma área maior, numa zona de chácaras, originalmente concebida para a produção de maçã, hoje voltadas à ocupação imobiliária, devido ao crescimento populacional e à necessidade de lotes maiores rodeados pela natureza.

Casa PRO.CRE.AR 01 / FRAM arquitectos - Imagem 2 de 20
© Bruno Tarenzi

A PAISAGEM consiste em grandes extensões de bosques de álamo que evidenciam mudanças em suas cores em cada estação,o clima árido de escassas chuvas, baixas temperaturas no inverno e muito altas no verão, e o predominantemente vento do Oeste, configuram as particularidades características do local.

Casa PRO.CRE.AR 01 / FRAM arquitectos - Imagem 4 de 20
© Bruno Tarenzi

OS CLIENTES, um jovem casal que através de um crédito do governo sonha com a chance de sua primeira casa.

Casa PRO.CRE.AR 01 / FRAM arquitectos - Imagem 12 de 20
Planta Baixa

O PROGRAMA, simples: um dormitório, um banheiro, um único espaço de cozinha, refeitório, estar e uma varanda para passar o tempo ao ar livre.

Casa PRO.CRE.AR 01 / FRAM arquitectos - Imagem 5 de 20
© Bruno Tarenzi

Devido ao orçamento limitado, o projeto precisava ser pensado em etapas. Uma primeira etapa deveria ser concluída e deveria propor uma flexibilidade que admitisse o desenvolvimento de uma segunda etapa, para quando a família aumentar, sem alterar a primeira e seu correto funcionamento.

Casa PRO.CRE.AR 01 / FRAM arquitectos - Imagem 9 de 20
© Bruno Tarenzi

Na mesma linha, as áreas construídas deveriam tirar o máximo proveito de cada m² construído, bem como o emprego de resoluções técnicas simples e detalhes de construção que permitissem a execução feita por construtores locais.

Casa PRO.CRE.AR 01 / FRAM arquitectos - Imagem 10 de 20
© Bruno Tarenzi

A planta baixa foi pensada no sentido leste-oeste, deixando a fachada norte aberta para o parque com uma vista panorâmica.

Casa PRO.CRE.AR 01 / FRAM arquitectos - Imagem 20 de 20
Diagrama 2

Dentro da casa, madeira de álamo, local e acessível, traz a unidade para a cozinha / sala / circulação, acrescentando um pouco de calor para o interior. O exterior em folhas de black metal sintetizam ainda mais o volume da casa e exigem muito pouca manutenção.

Casa PRO.CRE.AR 01 / FRAM arquitectos - Imagem 3 de 20
© Bruno Tarenzi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa PRO.CRE.AR 01 / FRAM arquitectos" [House PRO.CRE.AR 01 / FRAM arquitectos] 30 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/774551/casa-prrr-01-fram-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.