Jean Nouvel recebe aprovação para o projeto "Tours Duo" em Paris

O arquiteto Jean Nouvel recebeu aprovação da prefeitura para construir o projeto "Tours DUO" em Paris. A proposta de uso misto, planejada para ser construída em uma antiga zona industrial na margem esquerda do Rio Sena, pretende se tornar um atrator para grande negócios e um equipamento para o bairro. Suas duas torres abrigarão um hotel de oito pavimentos, espaços corporativos, áreas comerciais, um restaurante-bar na cobertura, jardins e terraços verdes, além de um novo acesso voltado para o Sena.

© Ateliers Jean Nouvel

Inclinando-se para formar um "V" assimétrico, DUO 1 terá 180 meros de altura e 39 pavimentos; já DUO 2 terá 122 metros e 27 pavimentos. Ambas as torres deverão alcançar "desempenho energético e excepcional", com certificados LEED® Platinum, HQE® e Effinergie+.

© Ateliers Jean Nouvel

Nouvel foi contratado para projetar as torres após vencer um concurso internacional. A construção dos edifícios tem início previsto para 2016 e conclusão para 2020.

Via Ivanhoe Cambridge

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Jean Nouvel recebe aprovação para o projeto "Tours Duo" em Paris" [Jean Nouvel Wins Approval for Leaning "Tours Duo" Project in Paris] 03 Out 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/774530/jean-nouvel-recebe-aprovacao-para-o-projeto-tours-duo-em-paris> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.