Conheça o apartamento de Gustave Eiffel localizado no topo do maior ícone de Paris

Desde sua inauguração em 1889, mais de 250 milhões de pessoas já visitaram a icônica Torre Eiffel em Paris. Uma experiência inesquecível para muitos, o percurso até o topo da torre inclui longas escadas, belas vistas panorâmicas e... uma visita ao apartamento particular de Gustave Eiffel. Fato desconhecido para a maior parte dos parisienses, o celebrado engenheiro construiu para si um modesto apartamento de 285 m² no topo da cobertura. Fechado por décadas, recentemente a administração da Torre Eiffel abriu o apartamento ao público.

Conheça o apartamento de Gustave Eiffel, a seguir.

© Flickr CC User Serge Melki. Image © Flickr user: sergemelki licensed under CC BY 2.0

Poucos descreveriam as vigas metálicas da torre como "aconchegantes", Por sua vez, o confortável apartamento de Eiffel era "mobiliado no estilo simples caro aos cientistas", segundo a página Atlas Obscura. Composto pelos aparatos necessários para uma vida parisiense confortável no século XIX, o apartamento de Eiffel permaneceu quase inalterado desde sua construção.

Apartamento de Gustave Eiffel. Imagem © Flickr user: elsie licensed under CC BY 2.0

Descoberto pouco tempo após a construção da torre, o apartamento foi cobiçado pela elite parisiense, sendo considerado um dos imóveis mais valiosos da cidade. Agora, parisienses e turistas podem ver as dependências particulares de Gustave Eiffel pagando apenas o ingresso para subir na torre, embora tenham que espreitar pelo lado de fora das janelas.

Via Atlas Obscura, Architectural Digest e Business Insider

Sobre este autor
Cita: MacLeod, Finn. "Conheça o apartamento de Gustave Eiffel localizado no topo do maior ícone de Paris" [Do You Know About the Secret Apartment at the Top of the Eiffel Tower?] 02 Out 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/774520/conheca-o-apartamento-de-gustave-eiffel-localizado-no-topo-do-maior-icone-de-paris> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.