Trienal de Oslo 2016 lança chamada internacional para estratégias de intervenção

A Trienal de Oslo 2016 - After Belonging: A Triennale In Residence, On Residence and the Ways We Stay in Transit - lançou uma chamada internacional de estratégias de intervenção e projetos associados. Marcada para acontecer entre os dias 8 de setembro e 27 de novembro de 2016, a Trienal se voltará para a mobilidade da população contemporânea - incluindo um interesse em migrações, novas formas de turismo e a condição de populações refugiadas - com a intenção de projetar "os objetos, espaços e territórios para uma condição de pertencimento transformadora." O evento busca responder a questões como: "Como diferentes agentes envolvidos no ambiente construído podem abordar os modos como permanecemos em trânsito?" e "como os arquitetos intervêm na reconfiguração da moradia contemporânea?"

A Trienal será dividia em duas partes: On Residence e In Residence. On Residence "analisará coletivamente as condições espaciais que moldam nossas formas de permanecer em trânsito e a definição de nossos espaços contemporâneos de residência", buscando como a arquitetura se relaciona com questões atuais como refugiados, moradores de rua e migração. In Residence, por outro lado, convida arquitetos e profissionais internacionais a "se engajar em colaborações locais em Oslo, na Escandinávia e ao redor do mundo buscando intervir na transformação da residência."

Como parte da seção In Residence, a Trienal de Oslo lançou uma chamada internacional de estratégias de intervenção em cinco diferentes locais da região nórdica. Os cinco lugares incluem "um apartamento em Copenhague alugado através de plataformas digitais de compartilhamento; uma residência operária em Kirkenes, na Região Ártica; uma comunidade transnacional que faz parte do Programa Million Housing nos arredores de Estocolmo; um centro de recepção para pessoas que buscam asilo em Oslo; e os espaços de fronteira, as tecnologias e as áreas de trânsito do Aeroporto de Oslo". Uma estratégia será selecionada para cada um desses locais e desenvolvidas durante o próximo e ano. Durante a Trienal, as propostas serão exibidas no Museu Nacional de Arquitetura de Oslo.

Uma chamada internacional para "projetos financiados e organizados de forma independente que respondem às questões colocadas pela curadoria" também foi lançada. Os projetos podem variar de exposições a eventos e mídia alternativa, mas devem necessariamente ampliar o escopo das discussões discutidas na Trienal.

Mais informações sobre as duas chamadas da Trienal, aqui.

Sobre este autor
Cita: AD Editorial Team. "Trienal de Oslo 2016 lança chamada internacional para estratégias de intervenção" [2016 Oslo Triennale Launches International Calls for Intervention Strategies and Associated Projects ] 29 Set 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/774469/trienal-de-oslo-2016-lanca-chamada-internacional-para-estrategias-de-intervencao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.