Casa na Casa / Steffen Welsch Architects

Casa na Casa / Steffen Welsch Architects - Mais Imagens+ 18

Fitzroy North, Austrália
  • Arquitetos: Steffen Welsch Architects; Steffen Welsch Architects
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Shannon McGrath
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Sculptform
  • Construção: Lee Gordon Builder
  • Engenharia: Brock Consulting
  • Arquiteto Técnico: Metro Building Surveyor
  • Avaliador De Energia: LID Consulting
  • Cidade: Fitzroy North
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Shannon McGrath

"Casa na Casa" é uma exploração dos limites do terreno como limitador, como marco para espaços tanto internos como externos, forma e vazio. É uma nova construção na paisagem urbana, de importante valor patrimonial. Nossa ideia era que o lugar tivesse um "ajuste incômodo" na rua, criando um diálogo, uma tensão contínua fácil, com seus vizinhos predominantemente de estilo federativo.

© Shannon McGrath

O projeto é uma articulação de um paradigma que considera um objeto individual como parte de uma entidade que em si mesmo é parte de uma entidade maior e assim sucessivamente. A decisão chave do projeto foi o desenvolvimento da casa como um conjunto de pequenas casas que se mantém unidas por uma coluna vertebral de circulação central, similar a uma fileira a ambos os lados de uma rua. "Casa na Casa" contém cinco pavilhões ou casas internas distintas e três pátios ou vazios.

Planta Baixa

Cada um dos pavilhões ou casas possuem funções discretas, e cada casa individual está vinculada através de um eixo principal, que funciona tanto como coluna vertebral de circulação e galeria para a extensa coleção de arte do casal. Os pátios marcam os pavilhões com luz e ventilação natural. O pátio maior marca os limites do bloco e é para eventos sociais ao ar livre sob uma pérgola. Os pátios menores contam com exuberantes plantas. Este projeto está desenhado sob princípios solares passivos.

© Shannon McGrath

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa na Casa / Steffen Welsch Architects" [House in House / Steffen Welsch Architects] 28 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/774427/casa-na-casa-steffen-welsch-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.