Estádio BBVA BANCOMER / Populous

Estádio BBVA BANCOMER / Populous - Mais Imagens+ 18

  • Arquitetos: Populous
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  187000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  CREST, Corian, Danpal, Ducasse Industrial, Gilsa, Helvex, Llano de la Torre, Panel Rey, Pinturas Berel, Sanilock, Soprema, VALVO
  • Gerente De Construção: PMP
  • Arquitetos Locais: VFO Arquitectos
  • Cidade: Monterrey
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de Populous

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Estádio BBVA Bancomer em Monterrey, México, é uma magnífica boas vindas aos apaixonados por esportes. Um estádio de classe mundial que personaliza o patrimônio e futuro de Monterrey, enquanto desafia as expectativas do que pode ser a experiência de um estádio de futebol latino. Inspirado na história local da elaboração da cerveja e a fabricação de aço, a estrutura trípode autoportante do estádio é intencionalmente escultórica e ladeada por armaduras estruturais de aço revestidas de alumínio laminado, rendendo homenagem aos moinhos de aço que aparecem na cidade.

Cortesia de Populous
Arquibancada Principal
Cortesia de Populous

A silhueta das máquinas utilizadas na elaboração da cerveja inspirou a dramática e assimétrica forma deste estádio, que se inclina para o sul e marca uma impressionante vista para o famoso Cerro de la Silla.

Cortesia de Danpalon
Cortes
Cortesia de Populous

O projeto do estádio incorpora a experiência mais importante de qualquer estádio de futebol do mundo, com grandes espaços de descanso projetados. Inspirado pela beleza natural de Monterrey e a rica história da cidade, o estádio será convertido num autêntico destino para ver um jogo e redefinirá o desenho dos estádios no México. Através do planejamento urbano criativo, o entendimento das tendências globais que conforma a experiência dos fanáticos e uma visão sofisticada e avançada do futuro dos esportes, o Estádio BBVA Bancomer transformará as expectativas de toda a região.

Cortesia de Danpalon

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Monterrey, N.L., México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Estádio BBVA BANCOMER / Populous" [BBVA BANCOMER Stadium / Populous] 27 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/774305/estadio-bbva-bancomer-populous> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.