Vilalta Studio divulga proposta para uma capela subterrânea em Raleigh

O escritório barcelonense Vilalta Studio divulgou sua proposta para a Ebenezer Chapel, uma capela escavada localizada na cidade de Raleigh, EUA. O templo ficará 15 metros abaixo do solo em um terreno inclinado próximo a Richland Creek, e será construído inteiramente com granito natural do terreno.

A partir do ponto mais baixo do terreno, uma rampa contínua descerá ao redor da capela e adentrará o foyer, trazendo luz e ventilação natural à entrada do templo.

© Vilalta Studio
© Vilalta Studio

Ao passo que os visitantes descem e o nível de luminosidade diminui, "a presença da pedra aumenta e os painéis de aço corten usados para a contenção desaparecem."

Sobre o altar dentro da capela, uma claraboia posicionada na torre do campanário - que funciona como um marco na paisagem - traz luz natural e ventilação para o espaço subterrâneo.

© Vilalta Studio

Tendo em vista a importância dos materiais naturais e da iluminação, a capela e a rampa escapam da ortogonalidade. De modo correspondente, "estudos geológicos serão feitos para criar uma estrutura subterrânea construída apenas a partir da rocha natural", permitindo que o espaço se liberte da tecnologia construtiva.

A Ebenezer Chapel terá capacidade para 250 pessoas e sua conclusão é prevista para 2018.

  • Arquitetos

  • Líder de projeto

    Maite Boren
  • Equipe de projeto

    Dora Kerner, Krisztina Sárdi, Catarina Zappacosta, Monika Godlewska, Daria Gordon
  • Enganharia

    Alpha Omega Engineering
  • Ano do projeto

    2018
  • Fotografias

Via Vilalta Arquitectura.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Santos, Sabrina. "Vilalta Studio divulga proposta para uma capela subterrânea em Raleigh" [Ebenezer Chapel / Vilalta Studio] 28 Set 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/774264/vilalta-arquitectura-divulga-proposta-para-uma-capela-subterranea-em-raleigh> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.