Workshop "Fotografia de Arquitetura e Cidades" com Joana França

A produtora e escola da fotografia Travessa da Imagem, de Fortaleza - CE, promove, entre os dias 5 e 9 de outubro, o workshop "Fotografia de Arquitetura e Cidades", com a fotógrafa Joana França. O curso será dividido em aulas teóricas - onde os participantes serão apresentados a técnicas e equipamentos e farão a análise de imagens de arquitetura e de “street photography“ - e saídas fotográficas, em que os conhecimentos teóricos serão colocados em prática.

Requisitos

Noções básicas de fotometria e uso de seu equipamento. Para um melhor aproveitamento do curso recomenda-se que o aluno faça o curso de Introdução a Fotografia, ou que tenha os conhecimentos apresentados no curso introdutório.
Recomenda-se que os alunos possuam câmera fotográfica, preferencialmente D-SLR (Digital Single Lens Reflex) ou SLR (Single Lens Reflex) e tripé. Alternativamente, câmeras compactas equipadas com controles manuais também podem oferecer resultados satisfatórios. Vale lembrar, é claro, que sempre é possível fotografar e aprender com qualquer tipo de câmera.

Aula 1 (teórica)
Breve histórico da história da fotografia de arquitetura e de cidade, através da produção de importantes fotógrafos.

Aula 2 (teórica)
Apresentação dos equipamentos, análise de imagens e técnicas de fotografia noturna.

Aula 3 (prática)
Prática das técnicas para uma boa fotografia de arquitetura/cidade: posicionando-se, enquadrando e esperando.
Saída com a turma para lugar de interesse arquitetônico e com pessoas ocupando as ruas.

Aula 4 (teórica)
Análise das imagens produzidas pela turma na saída fotográfica.
Fluxo de trabalho e catalogação no Lightroom.

Aula 5 (teórica)
Tratamento de imagens no Lightroom e Photoshop.
Conversa final para tirar últimas dúvidas.

Joana França

É fotógrafa de arquitetura e de cidades. Formou-se arquiteta pela Universidade de Brasília e estudou fotografia no ICP (International Center of Photography), em Nova Iorque. Tem como clientes arquitetos que reproduzem o trabalho da fotógrafa em exposições e divulgação de seus projetos em mostras, livros, revistas e sites de arquitetura. Com seu trabalho autoral participou de exposições coletivas e individuais, com destaque para a mostra “Brasília: 50 years Exhibit” na Cornell University, em 2010. Entre outros trabalhos, fotografou para o “Guia das obras de Oscar Niemeyer – Brasília 50 anos”, editado pela Câmara dos Deputados e pelo Instituto de Arquitetos do Brasil. E em 2011 teve suas fotografias publicadas no “Roteiro de Arquitetura / Caderno de Notas Brasília”, guia de arquitetura editado para o 9º Seminário Internacional DOCOMOMO.

Workshop "Fotografia de Arquitetura e Cidades"

  • Data: de 5 a 9 de outubro
  • Horário: das 19h às 22h
  • Local: Travessa da Imagem
  • Endereço: Rua Adolfo Caminha 127B | Praia de Iracema | Fortaleza- Ceará

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Workshop "Fotografia de Arquitetura e Cidades" com Joana França" 26 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/774206/workshop-fotografia-de-arquitetura-e-cidades-com-joana-franca> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.