CAU-GO promove o seminário de política urbana "Pensar a Cidade"

Buscando reunir experiências exitosas no país para compartilhar com os profissionais, professores e gestores goianos, assim como toda a sociedade, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU/GO) realizará nos dias 6 e 7 de outubro o seminário de política urbana Pensar a Cidade. Na programação, os painéis abordarão o planejamento frente ao direito urbanístico, à mobilidade e à paisagem.

No dia 6, o primeiro painel e o coquetel de abertura serão no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO). Já no dia 7, os painéis ocorrerão no auditório 2 da área II da PUC-GO, no setor Universitário. A universidade, por meio da Escola de Artes e Arquitetura, e a OAB, através da Comissão de Direito Urbanístico e Imobiliário, são parceiras do Conselho na realização do evento. Ao final do seminário, será produzida uma carta com as diretrizes retiradas dos debates, que servirão para orientar o trabalho dos profissionais goianos que atuam no planejamento e na gestão urbanas.

Entre os palestrantes, está Toshio Mukai, doutor em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e membro da Comissão Nacional de Direito Ambiental da OAB. O advogado é autor de obras como “Direito urbano e ambiental” (Fórum) e “Direito e legislação urbanística no Brasil” (Saraiva) e fará sua apresentação no dia 6.

Na manhã do segundo dia do evento, dia 7, as palestras serão do arquiteto e urbanista Tiago Esteves da Costa, que coordenou a área de mobilidade do Plano Metropolitano de Belo Horizonte e atua na Secretaria de Políticas Urbanas da capital mineira; e do doutor em Engenharia de Transportes Paulo César Marques da Silva, professor da Universidade de Brasília (UnB). À tarde, se apresentará o conselheiro do CAU/SP Paulo Renato Mesquita Pelegrino, professor da USP e mestre em estruturas ambientais e urbanas; e a arquiteta e urbanista Heliana Comim Vargas, também professora da USP, autora dos livros “Novos instrumentos de gestão ambiental urbana” (Edusp) e “Espaço terciário: o lugar, a arquitetura e a imagem do comércio” (Senac).

Pensar a cidade - Seminário de política urbana 2015
Data: 6 e 7 de outubro de 2015
As inscrições devem ser feitas separadamente para cada painel.

Painel 1 – Planejamento e Direito Urbanístico
Palestrante: Toshio Mukai (OAB)
Mediadora: Regina de Faria (CAU/GO)
Data: 6 de outubro
Horário: 14h
Local: Auditório da OAB-GO
Endereço: Rua 1121, n. 200, setor Marista, Goiânia

Painel 2 – Planejamento e mobilidade
Palestrantes: Tiago Esteves da Costa (Prefeitura de Belo Horizonte) e Paulo César Marques da Silva (UnB)
Mediadora: Érika Cristine Kneib (UFG)
Data: 7 de outubro
Horário: 8h
Local: Auditório 2, Área II, Campus I – PUC-GO
Endereço: 1a Avenida, n. 400, setor Leste Universitário, Goiânia

Painel 3 – Planejamento e paisagem
Palestrantes: Paulo Renato Mesquita Pelegrino (USP) e Heliana Comim Vargas (USP)
Mediadora: Maria Eliana Jubé Ribeiro (CAU/GO)
Data: 7 de outubro
Horário: 14h
Local: Auditório 2, Área II, Campus I – PUC-GO
Endereço: 1a Avenida, n. 400, setor Leste Universitário, Goiânia

Clique aqui para se inscrever.

  • Título

    Seminário de política urbana Pensar a Cidade
  • Website

  • Organizadores

  • De

    06 de Outubro de 2015 02:51 PM
  • Até

    07 de Outubro de 2015 06:00 PM
  • Endereço

    Av. Primeira Avenida, 400 - Setor Leste Universitário, Goiânia - GO, 74605-020, Brasil

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "CAU-GO promove o seminário de política urbana "Pensar a Cidade"" 21 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/773968/cau-go-primove-o-seminario-de-politica-urbana-pensar-a-cidade> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.