Loft WING / Laboratory for Explorative Architecture & Design

Loft WING / Laboratory for Explorative Architecture & Design - Mais Imagens+ 30

  • Equipe De Projeto: Kristof Crolla, Julien Klisz
  • Conceito Do Projeto: LEAD i.c.w. Dhooge & Meganck Ingenieur-Architecten BVBA
  • Construtora: Yat Sing Decoration Engineering Ltd
  • Especialista: E T Engineering Ltd
Mais informaçõesMenos informações
© Dennis Lo Designs

Descrição enviada pela equipe de projeto. O bairro de Chai Wan em Hong Kong é a próxima promessa de centro cultural na ilha. Como as atividades industriais estão desaparecendo pouco a pouco na área, o áspero tecido urbano pós-industrial deixa uma gama única de espaços e lugares que formam ao plano de fundo para  uma inovadora cena criativa. WING é a última amostra do que Chai Wan tem para oferecer. Situado encima de um grande complexo industrial frente ao mar este amplo loft é um lugar versátil e flexível para dança contemporânea, exposições, espetáculos e eventos, o que permite uma conversão instantânea em espaços de escritório e/ou residências se necessário.

© Dennis Lo Designs
Planta Baixa
© Dennis Lo Designs

O local consta de duas alas que se abrem para uma grande varanda. A ala esquerda contém a área de performances, com um volume bronze como tela de fundo que abriga as instalações de cozinha / bar. A ala direita é caracterizada pelo ArtWall, de dez metros de largura, uma obra de madeira dobrável que simboliza os gráficos do movimento dinâmico das representações que existem no lugar. A parede funciona como um espaço divisor e abriga os escritórios ocultos por trás dela e a área de reunião em sua frente. A cobertura é rodeada de verde e com uma impressionante vista de Chai Wan.

© Dennis Lo Designs

Num lugar onde menos se espera, WING oferece a Hong Kong um lugar pouco comum para a expressão criativa. De hiper-flexibilidade e eficiência espacial, o projeto abriga o seu ambicioso programa. A seleção de materiais, geometrias e técnicas dão ao espaço sua identidade única.

© Dennis Lo Designs

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Chai Wan Industrial City Phase 2, 70 Wing Tai Road, Chai Wan, Hong Kong (RAE)

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loft WING / Laboratory for Explorative Architecture & Design" [WING Loft / Laboratory for Explorative Architecture & Design] 19 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/773943/loft-wing-laboratory-for-explorative-architecture-and-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.