Haeahn Architecture vence concurso para a nova Central Nacional de Imprensa de Seul

O escritório sul-coreano Haeahn Architecture, em colaboração com a forma nova-iorquina H Architecture, venceu o concurso para projetar o Smart Work Center and Press Center, que será localizado na maior ilha do Rio Han em Seul.

O edifício de 23 mil metros quadrados terá usos flexíveis e receberá também as "funções legislativas da Assembleia Nacional." Ao todo, ele abrigará cinco programas diferentes: uma central de imprensa, um centro de trabalho com servidores e estações de trabalho remoto, espaços de escritórios, um estacionamento subterrâneo, e outros equipamentos como um restaurante, um salão para jantares e um espaço comercial aberto aberto ao público.

Cortesia de HAEAHN Architecture e H Architecture

Visando uma construção de baixo gabarito, o projeto busca preservar a atmosfera de parque do lugar, permitindo que a estrutura seja parcialmente encoberta por árvores, mas sem perder a vista para o edifício vizinho da Assembleia Nacional.

Cortesia de HAEAHN Architecture e H Architecture

A praça na cobertura foi inspirada no projeto original da Assembleia Nacional e o deslocamento das lajes de cada pavimento foi pensada de modo a conformar um desenho escalonado que gera áreas cobertas onde os programas e o paisagismo podem interagir.

Cortesia de HAEAHN Architecture e H Architecture

Além disso, os pavimentos escalonados permitem uma divisão em função no nível de segurança, com os programas mais acessíveis no andares inferiores e os programas que necessitam de maior segurança nos níveis superiores.

Cortesia de HAEAHN Architecture e H Architecture

Um pátio no centro do edifício age como um hub para os espaços comuns, com o hall de entrada, os lounges e as áreas de estar conectadas a ele.

Cortesia de HAEAHN Architecture e H Architecture

Saiba mais sobre o projeto aqui.

  • Arquitetos

  • Localização

    National Assembly Building, 1 Uisadang-daero, Yeoeuido-dong, Yeongdeungpo-gu, Seul, Coreia do Sul
  • Equipe de projeto

    HAEAHN: Seongho An, Byoungsool Lee, Minkang Shin, Youngjun Shin, Ohtak Kwon, Yohan Bahc, Jinyoung Bae, Sanghu Yu, Nari Shin (Architectural Design); Haengsook Lee, Moonhwan Yum (Visualization); Hyung-seok Lee (Landscape); Su-Jung Han (Graphic)/ H Architecture: Minbum Koo
  • Arquiteto do projeto

    Hyunhwa Jung
  • Projetistas

    Taeman Kim + Changhak Choi
  • Área

    23.750m²
  • Fotografias

    Cortesia de HAEAHN Architecture e H Architecture

Via H Architecture PC.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:National Assembly Building, 1 Uisadang-daero, Yeoeuido-dong, Yeongdeungpo-gu, Seul, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: Santos, Sabrina. "Haeahn Architecture vence concurso para a nova Central Nacional de Imprensa de Seul" [Winning Design for Seoul's National Assembly Smart Work Center and Press Center Unveiled] 17 Set 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/773669/haeahn-architecture-vence-concurso-para-a-nova-central-nacional-de-imprensa-de-seul> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.