Casa de Campo / ELASTICOSPA + 3

Casa de Campo / ELASTICOSPA + 3 - Imagem 2 de 19Casa de Campo / ELASTICOSPA + 3 - Imagem 3 de 19Casa de Campo / ELASTICOSPA + 3 - Imagem 4 de 19Casa de Campo / ELASTICOSPA + 3 - Imagem 5 de 19Casa de Campo / ELASTICOSPA + 3 - Mais Imagens+ 14

Sacile, Itália
  • Arquitetos: Elastico Farm
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  525
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2011
  • Fotógrafo
    Fotografias:Betta Crovato
  • Equipe De Projeto: Stefano Pujatti, Alberto Del Maschio, Marco Burigana, Valeria Brero, Corrado Curti, Daniele Almondo
  • Construtora: Impresa Martorel s.r.l.
  • Consultor De Planta: TSERVICE
  • Projeto Estrutural: INTE.CO. s.r.l.
  • Cidade: Sacile
  • País: Itália
Mais informaçõesMenos informações
Casa de Campo / ELASTICOSPA + 3 - Imagem 6 de 19
© Betta Crovato

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto estava em um conjunto de casas de campo. Por demolição, a reconstrução de acordo com a forma original e elevação resultou num único volume, embora seja preservada a memória da estrutura existente.

Casa de Campo / ELASTICOSPA + 3 - Imagem 7 de 19
© Betta Crovato

Isso é claro especialmente na fachada sul, caracterizada pela repetição tipológica dos padrões perfurados existentes e pela reinterpretação das grandes aberturas de varandas e celeiros em casas rurais.

Casa de Campo / ELASTICOSPA + 3 - Imagem 14 de 19
Planta Baixa

Estas duas lógicas de diferentes composições caracterizam somente a pele exterior do edifício, que é feita de tijolos, utilizando a técnica de "triagem", como as casas rurais tradicionais de Friuli. Por trás deste revestimento, é possível abrir grandes janelas que iluminam os quarto e mantê-los protegidos pelos tijolos vazados - que funcionam como um cobogó.

Casa de Campo / ELASTICOSPA + 3 - Imagem 3 de 19
© Betta Crovato

A parede sólida é feita por uma "tecelagem" de tijolos que cria um "positivo" ligado ao "negativo". A extrema simplicidade da composição exterior contrasta com uma complexidade interna gerada pela intersecção dos cilindros com diâmetros diferentes, que definem espaços e podem ser percebidas em diferentes níveis.

Casa de Campo / ELASTICOSPA + 3 - Imagem 8 de 19
© Betta Crovato

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Campo / ELASTICOSPA + 3" [Country House / Elastico Farm] 15 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/773609/casa-de-campo-elasticospa-plus-3> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.