Casa Gaspar / Alberto Campo Baeza

Casa Gaspar / Alberto Campo Baeza - Mais Imagens+ 7

Zahora, Espanha

Descrição enviada pela equipe de projeto. O cliente desejava independência total. Assim, foi decidida a criação de um recinto fechado, um "hortus conclusus". Parte-se de um quadrado de 18 x 18 m definido por quatro paredes de 3,5 m de altura, que se dividem em três partes iguais.

Cobre-se apenas a parte central. Dividida em três partes de proporções A, 2A, A por duas paredes baixas de 2 m de altura, incluem-se nas laterais as fundações. A cobertura do espaço central é mais alta, de 4,5 m. Nos pontos de intersecção das paredes baixas com os muros altos, são feitas quatro aberturas de 2 x 2 m que recebem o vidro diretamente. Através destas quatro aberturas expande-se o plano horizontal do piso de pedras, conseguindo uma continuidade eficaz entre interior e exterior.

© Hisao Suzuki

A cor branca em todos os elementos contribui com a claridade e continuidade desta arquitetura. A simetria dupla da composição fica patente pela colocação, também simétrica, dos quatro limoeiros, que produzem efeitos espetaculares.

Corte e Planta

A luz nesta casa horizontal e contínua é refletida nas paredes dos pátios orientados a leste-oeste.

© Raúl del Valle

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Gaspar / Alberto Campo Baeza" [Gaspar House / Alberto Campo Baeza] 14 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/773542/casa-gaspar-alberto-campo-baeza> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.