Escola da Cidade promove aula aberta "Tabuleiro Global 2: Hemisfério Sul", com Luiz Felipe de Alencastro

A Escola da Cidade recebe na quarta-feira, 16 de setembro, Luiz Felipe de Alencastro, cientista político e historiador, para a aula aberta “Tabuleiro Global 2: Hemisfério Sul”. Esta é a segunda aula que Alencastro ministra na Faculdade, dentro do programa do Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea da Faculdade. O eventO encontro acontece na Escola da Cidade (3º andar). Não é necessária inscrição.

Luiz Felipe de Alencastro é cientista político e historiador. Tem experiência na área de Ciência Politica e História, com ênfase em História do Brasil, atuando principalmente nos seguintes temas: Brasil, Angola, Atlântico Sul, escravismo, sistemas políticos, história econômica e história cultural. Possui graduação no Institut d'Etudes Politiques d'Aix-en-Provence (1970), doutorado em Histoire Moderne et Contemporaine - Université Paris-Ouest Nanterre la Défense (1986) e Livre-Docência em História Econômica, na Unicamp (1994). Pós-doutorado na Universidade de Paris IV Sorbonne (1995-1996). Professor Adjunto no Instituto de Economia, UNICAMP (1986-1999). Pesquisador Sênior do CEBRAP (1986-1999) Associate Professor, Université de Paris-Sorbonne (Paris IV) 1999-2000.

Professor catedrático de História do Brasil, Université de Paris-Sorbonne (2000-2014) e Professor emérito da mesma Instituição. Professor convidado da Escola de Economia de São Paulo - FGV (2010-2013). Membro titular do Institut de Recherches sur les Civilisations de l' Occident Moderne (IRCOM) Un. de Paris Sorbonne. Membro titular do Centre Roland Mousnier UMR 8596 CNRS - Paris Sorbonne. Membro da seção de História e de Arqueologia da Academia Europaea. Professor titular da Escola de Economia de São Paulo – FGV.

O Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea acontece na Escola da Cidade sempre às quartas-feiras, às 18h. Atividade de debates públicos buscando, desde a sua criação, construir um saber integrado e amplo em conexão com as questões mais candentes do presente. Por meio de tais encontros, a Escola da Cidade acredita consolidar sua presença na esfera pública nacional e participar da vida intelectual contemporânea.

Pensado como atividade didática regular, destinada aos alunos da Escola da Cidade, o Seminário é, no entanto, aberto a todos os interessados. A programação está disponível no site da Escola. Para dúvidas e outras informações, é possível entrar em contato com a coordenação do Seminário pelo e-mail seminario@escoladacidade.edu.br. Não é necessária inscrição prévia.

Ao longo deste semestre, o Seminário contará ainda com as presenças de Alfredo Bosi, Enrico Fontanari, Agnaldo Farias, Cauê Alves, Anália Amorim, Marta Moreira, Petra Costa, Martha Kiss, Fabrício Corsaletti, Manuel da Costa Pinto e José Guilherme Pereira Leite, professor coordenador da atividade.

Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea / Escola da Cidade Tabuleiro Global 2: Hemisfério Sul

  • Data: 16/09/15 (quarta-feira)
  • Horário: 18 horas
  • Local: Escola da Cidade (3º andar)
  • Endereço: Rua General Jardim, 65
  • Informações: www.escoladacidade.edu.br / seminario@escoladacidade.edu.br / (11) 3258-8108

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Escola da Cidade promove aula aberta "Tabuleiro Global 2: Hemisfério Sul", com Luiz Felipe de Alencastro" 13 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/773473/escola-da-cidade-promove-aula-aberta-com-luiz-felipe-de-alencastro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.