Lançamento do livro sobre Glauco Campello no Rio de Janeiro

A Editora da Cidade, da Escola da Cidade, promove o lançamento do livro ‘Glauco Campello: Caderno de Arquitetura’ no Rio de Janeiro, no dia 23 de setembro. O volume apresenta a obra e trajetória deste importante arquiteto brasileiro, que iniciou sua carreira na construção de Brasília e segue atuando no século XXI.

Com textos críticos dos pesquisadores Lauro Cavalcanti e Luiz Amorim, e alguns textos do próprio arquiteto, a publicação contribui com a documentação e divulgação da obra de Campello, enriquecendo a história arquitetônica ao reunir os projetos mais relevantes ao longo de sua trajetória.

O livro será lançado no Paço Imperial - obra restaurada pelo arquiteto. Haverá uma apresentação e conversa sobre a publicação com o próprio Glauco Campello, junto com Lauro Cavalcanti e Ciro Pirondi, arquiteto e diretor da Escola da Cidade, que acolheu a publicação junto à Editora da Cidade.

Glauco Campello (1934) é arquiteto, urbanista, restaurador e professor. Começou sua carreira na construção de Brasília, a convite de Oscar Niemeyer, com quem estagiou. Lecionou na Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e na Universidade de Brasília (UnB). Desde 1975 mantém escritório no Rio de Janeiro, onde desenvolveu projetos de arquitetura, restauração e revitalização de centros históricos e culturais, como o restauro do Paço Imperial, do edifício destinado ao Museu Villa Lobos e do Museu da Imagem do Som (MIS). Foi também presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), na década de 1990. Sua história compõe e reflete a história da arquitetura moderna no Brasil, tendo seu envolvimento com o patrimônio histórico, em paralelo à produção arquitetônica, como marca deste percurso.

O evento é realizado pela Editora da Cidade em parceria com Paço Imperial/MinC IPHAN, com o apoio da Associação Amigos do Paço.

Lançamento Livro ‘Glauco Campello: Caderno de Arquitetura

  • Data: 23 de setembro
  • Horário: 18 horas
  • Local: Paço Imperial – Praça Quinze de Novembro, 48 (Centro, São Paulo)
  • Mais informações: editoradacidade@escoladacidade.edu.br / (11) 3258-8108
  • Evento gratuito e aberto ao público

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Lançamento do livro sobre Glauco Campello no Rio de Janeiro" 12 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/773469/rio-de-janeiro-lancamento-de-livro-sobre-arquiteto-glauco-campello> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.