Sda / NUA Arquitectures

  • Arquitetos: NUA Arquitectures
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  82
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Pixelmoreno

Sda / NUA Arquitectures - Imagem 2 de 14Sda / NUA Arquitectures - Imagem 1 de 14Sda / NUA Arquitectures - Imagem 3 de 14Sda / NUA Arquitectures - Imagem 4 de 14Sda / NUA Arquitectures - Mais Imagens+ 9

Sda / NUA Arquitectures - Imagem 7 de 14
© Pixelmoreno

Descrição enviada pela equipe de projeto. Primeiro Prêmio na IX Exhibición de Arquitectura de Tarragona - Bienal Alejandro de la Sota.

Sda / NUA Arquitectures - Imagem 13 de 14
Planta Baixa

Situado no bairro de Campclar, o novo centro de distribuição de alimentos para Cáritas foi desenhado e construído em apenas três meses com escassos recursos econômicos. Os acabamentos foram realizados por 120 voluntários numa manhã.

O centro é organizado em três espaços, uma parte de armazenagem, outra de serviço e um espaço de distribuição. São dispostos diversos pontos aos usuários que, dependendo de sua situação pessoal, caminham escolhendo a comida que mais necessitam.

Sda / NUA Arquitectures - Imagem 11 de 14
Corte

O edifício foi concebido como uma lógica dupla industrial-artesanal. O sistema estrutural e os fechamentos laterais foram realizados mediante elementos pré-fabricados metálicos para diminuir o tempo de execução. As fachadas frontais foram realizadas com uma pele cerâmica contextualizada com o bairro.

Sda / NUA Arquitectures - Imagem 3 de 14
© Pixelmoreno

A natureza compacta e hermética do edifício responde a requerimentos climáticos e de segurança, mas quando é realizado o serviço, o centro se abre aos usuários permitindo a iluminação natural do interior.

Sda / NUA Arquitectures - Imagem 4 de 14
© Pixelmoreno

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Tarragona, Tarragona, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sda / NUA Arquitectures" [Sda / NUA Arquitectures] 11 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/773436/sda-nua-arquitectures> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.