Rebel One / WWAA

Rebel One / WWAA - Imagem 2 de 9Rebel One / WWAA - Imagem 3 de 9Rebel One / WWAA - Imagem 4 de 9Rebel One / WWAA - Imagem 5 de 9Rebel One / WWAA - Mais Imagens+ 4

  • Arquitetos: WWAA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  7962
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jakub Certowicz
  • Colaboradores: Konkret Architekci
  • Equipe Konkret: Piotr Puścikowski, Małgorzata Majzel, Dominika Tomaszewska, Małgorzata Lewandowska, Wojciech Kluk, Piotr Zmarzłowski, Michał Dezór
  • Equipe Wwaa: Marcin Mostafa, Natalia Paszkowska, Iwona Borkowska, Andrzej Hunzvi, Michał Kielian
  • Cidade: Varsóvia
  • País: Polônia
Mais informaçõesMenos informações
Rebel One / WWAA - Imagem 6 de 9
© Jakub Certowicz

Descrição enviada pela equipe de projeto. O primeiro edifício projetado e desenvolvido como parte do complexo é o Rebel One. É um dos dois dominantes arquitetônicos previstos no projeto de um plano compacto com 12 super-estruturas situadas nos lados mais curtos da via principal. As fachadas de Rebel One se referem aos motivos arquitetônicos de relíquias industriais de Kamionek.

Rebel One / WWAA - Imagem 7 de 9
Croqui

O caráter da fachada frontal poderia sugerir que o edifício não foi adaptado para os propósitos de permanência ao mesmo tempo que muda a percepção do projeto.

Rebel One / WWAA - Imagem 2 de 9
© Jakub Certowicz

O tijolo em si, utilizado como acabamento nas fachadas, é um material extremamente tradicional. No entanto, quando é utilizado com novas tecnologias, materiais e motivos, é convertido numa nova luz. O cinza e a coloração escura das paredes exteriores contrastam com as intensas cores dos principais muros interiores e tetos, que são acabados com gesso de grão grosso.

Rebel One / WWAA - Imagem 8 de 9
Croqui

Para manter as proporções da construção e permitir ao máximo as vistas, os guarda-corpos das varandas foram feitos de vidro.

Rebel One / WWAA - Imagem 3 de 9
© Jakub Certowicz

Grandes janelas oferecem uma boa quantidade de luz natural e uma vista panorâmica a uma extensa parte do sul e inclusive, para a esquerda, ao rio Vístula. Elementos da fachada, visíveis a partir do interior, formam uma conexão específica com o entorno e, em parte, determinam o caráter do apartamento e evocam a singularidade vicinal. 

Rebel One / WWAA - Imagem 9 de 9
Maquete

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Varsóvia, Polônia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Rebel One / WWAA" [Rebel One / WWAA] 10 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/773400/rebel-one-wwaa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.