Extrusão / studio GAON

Extrusão / studio GAON - Imagem 2 de 28Extrusão / studio GAON - Imagem 3 de 28Extrusão / studio GAON - Imagem 4 de 28Extrusão / studio GAON - Imagem 5 de 28Extrusão / studio GAON - Mais Imagens+ 23

  • Arquitetos Encarregados: Hyoungnam Lim, Eunjoo Roh
  • Equipe De Projeto: Sangwoo Yi, Minjung Choi, Seongwon Son, Sungpil Lee, Hanmoe Lee, Joowon Moon
  • Empresas Cooperativas: Hanhwa·Hyundae Architects
  • Tradução: Joowon Moon
  • Construção: Starsis
  • Supervisão: studio GAON
  • Cidade: Hanam-si
Mais informaçõesMenos informações
Extrusão / studio GAON - Imagem 11 de 28
© Young-chae Park

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno está próximo ao Rio Han em Changwoo-dong, localizado na cidade fronteiriça de Hanam. Foi deixado sem uso, pois, há muitas décadas, o caminho ao longo do rio foi ampliado, deixando o local com uma forma estranha. O terreno parecia o último pedaço de pizza num prato limpo.

Extrusão / studio GAON - Imagem 3 de 28
© Young-chae Park
Extrusão / studio GAON - Imagem 16 de 28
Planta Primeiro Pavimento

Devido à forma, o terreno permaneceu abandonado até que nós intervimos. Quando visitamos o local junto aos clientes, sentimos como se a terra nos tivesse enviado sinais para que fizéssemos uso dela. A área triangular era de aproximadamente 123 metros quadrados, e depois que o lote foi deslocado e extrudido, converteu.se em um prisma retangular de 70 m2 para uma possível área de construção.

Extrusão / studio GAON - Imagem 9 de 28
© Young-chae Park

Sem qualquer barreira ou espaço de transição, este terreno está ao lado de tráfego intenso da passagem sobre a ponte Paldang e fluxos de água em direção a Seul. O edifício entretém os carros que entram na ponte Paldang, mas não as pessoas andando na rua.

Extrusão / studio GAON - Imagem 23 de 28
Corte Longitudinal

Apesar da mudança que fizemos na forma do terreno para o projeto do edifício, foi muito difícil estabelecer uma certa presença sob as condições locais de constante exposição e trânsito.

Extrusão / studio GAON - Imagem 5 de 28
© Young-chae Park
Extrusão / studio GAON - Imagem 17 de 28
Planta Segundo Pavimento

A arquitetura da forma à vontade da terra, assim como um belo sonho da terra, mas o fator mais importante é fazer o edifício coexistir com o entorno. Porém, lamentavelmente, o contexto foi apagado nesta mesma terra.

Extrusão / studio GAON - Imagem 7 de 28
© Young-chae Park

Construir um contexto eliminado não é natural, é comparável a desenhar uma Cobá, nariz e olhos em uma massa sem forma, mas trata-se de uma condição que a maioria das cidades tem em comum.

Extrusão / studio GAON - Imagem 24 de 28
Corte Transversal

É por isso, que perfuramos para criar várias aberturas quadradas na grande fachada plana. Em seguida, usamos a borda da marcação do triângulo com o qual os automóveis poderiam bater e abrimos o limite oeste como um peixe que abre sua boca. Para complementar a estreita cara interior, desenhamos pisos mais altos que o habitual, cortamos os muros para deixar entrar a luz, enquanto que ondas de ripas de madeira geram um ambiente agradável.

Extrusão / studio GAON - Imagem 2 de 28
© Young-chae Park

<Extrusão> é um traço da deliberação da terra cujo contexto foi manchado.

Extrusão / studio GAON - Imagem 10 de 28
© Young-chae Park

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Hanam-si, Gyeonggi-do, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Extrusão / studio GAON" [Extrude / studio_GAON] 14 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/773315/extrusao-studio-gaon> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.