Vídeo: Explore o icônico Salk Institute, de Louis Kahn

Ver o nascer do sol no Salk Intitute for Biological Sciences de Louis Kahn é, sem dúvida, uma das experiências arquitetônicas mais transformadoras. O famoso edifício, cenário de muitos filmes e ensaios fotográficos, se tornou um símbolo de serenidade na arquitetura graças a sua impressionante simetria, uma qualidade superada apenas por sua belíssima localização com vistas para San Diego, Califórnia. Construído em 1962 e declarado patrimônio nacional em 1991, o projeto de Kahn mostra um desejo de expressar seu estilo formalista com forte apelo espiritual. O edifício deriva dos Estilo Internacional e do brutalismo e assume um papel simbólico central como centro de descobertas biológicas.

O fotógrafo e filmmaker Chang Kim explorou o Salk Institute como parte de sua série de marcos arquitetônicos da Califórnia, oferecendo uma rara oportunidade para os espectadores experienciarem o icônico edifício. Assista ao vídeo acima e veja outros trabalhos de Kim aqui.

Sobre este autor
Cita: MacLeod, Finn. "Vídeo: Explore o icônico Salk Institute, de Louis Kahn" [Video: Explore Louis Kahn's Iconic Salk Institute Like Never Before] 11 Set 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/773277/video-explore-o-iconico-salk-institute-de-louis-kahn> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.