Mama Smile / Emmanuelle Moureaux Architecture + Design

Mama Smile  / Emmanuelle Moureaux Architecture + Design - Imagem 2 de 11Mama Smile  / Emmanuelle Moureaux Architecture + Design - Imagem 3 de 11Mama Smile  / Emmanuelle Moureaux Architecture + Design - Imagem 4 de 11Mama Smile  / Emmanuelle Moureaux Architecture + Design - Imagem 5 de 11Mama Smile  / Emmanuelle Moureaux Architecture + Design - Mais Imagens+ 6

Mama Smile  / Emmanuelle Moureaux Architecture + Design - Imagem 6 de 11
© Daisuke Shima / Nacasa & Partners

Uma Cidade Colorida em Miniatura

"Mama smile" é um equipamento para brincadeiras infantis para toda a família localizada dentro de um shopping. A arquiteta desenvolveu um novo conceito para a marca e para o projeto dos interiores inaugurando um novo equipamento para a família, composto de uma creche e um playground. Embora localizado dentro de um shopping, proporciona um sentimento de segurança de se estar dentro de uma casa confortável.

Mama Smile  / Emmanuelle Moureaux Architecture + Design - Imagem 3 de 11
© Daisuke Shima / Nacasa & Partners

A entrada para o playground possui uma abertura em uma parede branca em formato de uma casa desenhada por uma criança pequena. Atrás desta abertura está um mundo colorido com casas em sete cores diferentes que variam em tons de amarelo, rosa, verde e azul. É como uma cidade em miniatura para visitantes, com a sensação do conforto de uma casa.

Mama Smile  / Emmanuelle Moureaux Architecture + Design - Imagem 8 de 11
© Daisuke Shima / Nacasa & Partners

A disposição não proporciona uma vista completa de todo o playground, com as casas coloridas dividindo os espaços, incentiva a curiosidade para descobrir o que está por trás das casas e entre elas. Além disso, espera-se que o espaço colorido auxiliará no desenvolvimento das crianças do ponto de vista do "iro-iku" (palavra japonesa que descreve o método de utilizar o efeito das cores para concentração, imaginação e comunicação de uma criança).

Mama Smile  / Emmanuelle Moureaux Architecture + Design - Imagem 11 de 11
Planta Baixa

O playground é composto de uma série de áreas de diferentes funções. "Área para todos" está disponível para vários eventos como festas de aniversário, "Área para eventos" para eventos de dança de jogos, a área com os equipamentos infláveis dão espaço para as crianças correrem, e a "Área para engatinhar" é destinada para bebês, enquanto o café adjacente com o piso emborrachado está destinado para os pais observarem seus filhos brincando com o olhar me mesmo nível.

Mama Smile  / Emmanuelle Moureaux Architecture + Design - Imagem 9 de 11
© Daisuke Shima / Nacasa & Partners

Essas áreas são divididas pelas casas, permitindo visitantes desfrutarem enquanto interagem uns com os outros uma vez que cada a área está conectada com o todo de maneira natural.

Mama Smile  / Emmanuelle Moureaux Architecture + Design - Imagem 10 de 11
© Daisuke Shima / Nacasa & Partners

"Mama smile" é um lugar onde adultos podem vigiar tranquilamente enquanto as crianças brincam a vontade e em paz, contribuindo para a rica sensibilidade do espaço repleto de cor.

Mama Smile  / Emmanuelle Moureaux Architecture + Design - Imagem 5 de 11
© Daisuke Shima / Nacasa & Partners

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Mito, Ibaraki, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Mama Smile / Emmanuelle Moureaux Architecture + Design" [Mama Smile / Emmanuelle Moureaux Architecture + Design] 19 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/773158/mama-smile-emmanuelle-moureaux-architecture-plus-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.