"Tentative”: uma solução para abrigos emergenciais

Abordando a questão do deslocamento de pessoas ocasionado por desastres naturais, o Designnobis desenvolveu o projeto Tentative - um abrigo emergencial compacto, completo e de fácil implementação. Projetado pelo fundador do Designnobis, Hakan Gürsu, Tentative foi premiado com o Silver Award na categoria Social Design do A' Design Award 2014-2015. Saiba mais sobre o projeto, a seguir.

Abrigo montado. Cortesia de Designnobis

Conceitualmente, Tentative é um abrigo de resposta a desastres que pode ser implementado em quase qualquer terreno e clima. A estrutura consiste em um tecido à prova d'água acolchoado e com isolamento térmico entre suas camadas, sustentado por uma estrutura de alumínio. A água é coletada pela cobertura, que também proporciona iluminação e ventilação. Uma plataforma feita de material reciclado e isolante conforma o piso, que é elevado para evitar perdas de calor.

Unidades empilhadas sobre um caminhão. Cortesia de Designnobis

Quando desmontada, Tentative tem 4 metros de comprimento, 2 metros de largura e 30 centímetros de altura, e 24 unidades podem ser carregadas por um pequeno caminhão. Após montada, a tenda atinge 2,5 metros de altura e pode acomodar dois adultos e duas crianças.

Organização compacta. Cortesia de Designnobis
Organização compacta. Cortesia de Designnobis

Devido a suas dimensões, leveza e montagem rápida, Tentative pode em breve se tornar uma solução viável para situações de desastre em muitas regiões do globo.

Sobre este autor
Cita: Oh, Eric. ""Tentative”: uma solução para abrigos emergenciais" [Designnobis’ “Tentative” Provides Compact, Individual Living Spaces for Disaster Victims ] 06 Set 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/772996/tentative-uma-solucao-para-abrigos-emergenciais> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.