Escola de Sobrosa / CNLL

Escola de Sobrosa / CNLL - Imagem 2 de 16Escola de Sobrosa / CNLL - Imagem 3 de 16Escola de Sobrosa / CNLL - Imagem 4 de 16Escola de Sobrosa / CNLL - Imagem 5 de 16Escola de Sobrosa / CNLL - Mais Imagens+ 11

Sobrosa, Portugal
  • Arquitetos: CNLL
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  4197
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
    Fotografias:Nelson Garrido
  • Arquitetura Coordenação: Nuno Lacerda Lopes
  • Arquitetura Colaboração: CNLL I Márcia Areal, Vanessa Tavares
  • Especialidades: DAJ
  • Cliente: Câmara Municipal de Paredes
  • área Do Lote: 10.165 m²
  • Cidade: Sobrosa
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
Escola de Sobrosa / CNLL - Imagem 2 de 16
© Nelson Garrido

Descrição enviada pela equipe de projeto. Concebido como um jogo de módulos de fácil adaptação às diferentes morfologias do terreno e diferentes topografias dos lugares, este centro escolar desenvolve o conceito delineado no projeto dos centros escolares modulares (projeto CEM) e recupera o objetivo inicial em que o movimento, a variação e a complexidade formal do exterior contrastam com a linearidade dos planos interiores que organizam os espaços funcionais.

Escola de Sobrosa / CNLL - Imagem 6 de 16
© Nelson Garrido

Dada a forma do terreno, a sua orientação, exposição solar, facilidade de acessos e a sua relação com a estrutura urbana, foi possível tornar mais expressivo o jogo de volumes que caraterizam os diferentes espaços que compõem este centro escolar. A sugestão de um movimento contínuo da circulação em torno do pátio central procura caraterizar a imagem do projeto e o uso deste edifício.

Escola de Sobrosa / CNLL - Imagem 9 de 16
Planta Baixa - Térreo

Aqui, exploram-se e experimentam-se diferentes conceitos de composição e organização do espaço. Trabalha-se o plano e a massa na construção dos volumes, confronta-se a verticalidade com a horizontalidade, e fomenta-se o sentido da surpresa e da compressão nas inúmeras espacialidades que os módulos livremente associados permitem criar.

Escola de Sobrosa / CNLL - Imagem 3 de 16
© Nelson Garrido

Mais do que oferecer uma acrítica estabilidade, o projeto deste centro escolar fomenta e convida as crianças e adultos ao permanente exercício da experimentação e de confronto, convertendo-o num verdadeiro e permanente lugar de aprendizagem.

Escola de Sobrosa / CNLL - Imagem 5 de 16
© Nelson Garrido

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Sobrosa, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Escola de Sobrosa / CNLL" [Sobrosa School / CNLL] 05 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/772926/escola-de-sobrosa-cnll> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.