Celeiro / 57STUDIO

Celeiro / 57STUDIO - Mais Imagens+ 27

Coelemu, Chile
  • Arquitetos: 57STUDIO; 57STUDIO
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  140
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Maurizio Angelini
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Arauco
© Maurizio Angelini

Descrição enviada pela equipe de projeto. Substituindo uma estrutura existente usada como celeiro numa fazenda na região de Bío Bío, Chile, solicita-se a reconstrução de uma versão de maior capacidade com quatro estábulos, duas adegas e uma calha.

© Maurizio Angelini

Por causa da distância e da falta de mão de obra, é elaborado um sistema de construção mecanizado a ser montado no local por dois carpinteiros em um curto espaço de tempo. O sistema combina uma série de unidades de pré-moldados de aço galvanizado com elementos modulares de madeira de pinho e da reutilização de telhas cerâmicas de demolição.

Floor Plan

Ao longo de uma malha de 3 x 3 metros é configurada uma planta retangular de 6 x 18 metros, definida por uma estrutura de pilares e barras transversais de aço que suportam uma série de vigas de madeira e um telhado de duas águas.

© Maurizio Angelini

Seguindo a mesma malha, quatro módulos fechados foram destinados para as adegas e estábulos, além disso o programa se estende ao abrigo coberto para os animais. Uma das adegas precisava de um portão lateral especial para a entrada de fardos de palha.

Section

Toda a estrutura cai sobre fundações de concreto e é assentada em uma laje levemente inclinada para o escoamento da água. Com a exceção da base de concreto, todos os outros elementos foram concebidos para a montagem e instalação a seco e sem soldaduras.

© Maurizio Angelini

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Coelemu, Coelemu, Bío Bío, Chile

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Celeiro / 57STUDIO" [Horse Stable / 57STUDIO] 02 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/772836/celeiro-57studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.