Concurso "Reinvente um Clássico"

Para celebrar nosso 4° aniversário, preparamos um concurso para estimular a criatividade e imaginação dos arquitetos e futuros arquitetos brasileiros.

Você já imaginou a Casa de Vidro, de Lina Bo Bardi, com venezianas de madeira? Ou o Ministério de Educação e Saúde, de Lucio Costa, com uma fachada contínua em aço patinável perfurado? Ou que tal a FAU-USP, de Vilanova Artigas, como um bloco de vidro transparente e conexões metálicas?

Convidamos nossos leitores a deixar de lado os preconceitos e lançar voo à imaginação recriando seus Clássicos preferidos.

Preparem-se para o desafio #ReinventeUmClassico, em parceria com a HP, Editora Gustavo Gili Brasil e Torino Informática.

Instruções

1. Acesse nossa seção Clássicos da Arquitetura e escolha uma obra que você queira reinventar.
2. Acesse nosso catálogo de produtos Materials e escolha o material, produto ou mobiliário que você queira utilizar.
3. Escolha uma fotografia que você mais goste do teu Clássico e utilize qualquer programa de edição de imagens para transformá-la usando no máximo 3 materiais ou produtos presentes em Materials. Você pode escolher outra fotografia que não esteja presente no Clássico ou tirar uma nova fotografia, mas ela deve estar sob licença Creative Commons.
4.Sobe sua proposta a algum serviço de armazenamento de imagens como Flickr, Tumblr, Dropbox, WeTransfer ou TinyPic. Você pode também publicá-la em alguma rede social como Facebook, Twitter ou Instagram. Envie o link da imagem através do formulário ao final deste post.
5. Complete seus dados no formulário e especifique na caixa de comentários quais materiais ou produtos do catálogo você utilizou (máximo 3).
E você já estará participando!

Lançamento do concurso: Terça-feira, 8 de Setembro.
Prazo máximo para envio de propostas:
 Domingo, 20 de Setembro, às 23:59 horas.
Anúncio dos vencedores: Quarta-feira, 23 de Setembro.

Critérios de Avaliação

Diálogo entre a proposta e a obra existente.
Coerência da proposta com os materiais escolhidos.
Claridade e originalidade na representação gráfica escolhida.

Prêmios

1° Lugar

Workstation HP Z230, doado pela HP e Torino Informática.

2° Lugar

Coleção de livros, doados pela Editora Gustavo Gili Brasil:
Lina Bo Bardi: Obra construída +
Paulo Mendes da Rocha: Obra completa +
Oscar Niemeyer: Casas

3° Lugar

Kit ArchDaily Brasil: Stickers + Bottons + Camiseta

OBSERVAÇÃO: O concurso é exclusivo para participantes residentes no Brasil. A equipe editorial de ArchDaily Brasil e Materials escolherá as 3 propostas premiadas.

Sobre este autor
Cita: Equipe ArchDaily Brasil. "Concurso "Reinvente um Clássico"" 08 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/772568/concurso-reinvente-um-classico> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.