Shopping Center Pivovar Děčín / Studio acht

Shopping Center Pivovar Děčín / Studio acht - Imagem 2 de 20Shopping Center Pivovar Děčín / Studio acht - Imagem 3 de 20Shopping Center Pivovar Děčín / Studio acht - Imagem 4 de 20Shopping Center Pivovar Děčín / Studio acht - Imagem 5 de 20Shopping Center Pivovar Děčín / Studio acht - Mais Imagens+ 15

  • Equipe De Projeto: Václav Hlaváček, Ben Hoek, Sybren Hoek, Petr Topolovský, Nermin Fehimovič, Pavel Jakoubek, Jiří Jabůrek, Vlastimil Osouch, Kateřina Ambrožová, Jana Tomšová, Majda Šnajdrová, Lina Procházková
  • Engenharia Civil: Helika, Němec Polák
  • Engenharia Estrutural: Helika, Němec Polák
  • Construção: Bak a.s.
  • Desenvolvimento: Settimo
  • Cidade: Decin
Mais informaçõesMenos informações
Shopping Center Pivovar Děčín / Studio acht - Imagem 10 de 20
© Alexandra Timpau

Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício do Centro Sociocultural e Comercial Pivovar Děčín está localizado na antiga cervejaria de Decin Podmokly, República Tcheca. O núcleo do edifício consiste de um shopping center de dois andares com mais de 60 lojas que totalizam uma área de lazer de 17.500 metros quadrados.

Shopping Center Pivovar Děčín / Studio acht - Imagem 7 de 20
© Alexandra Timpau

A ideia de todo o conceito se baseia na utilização e preservação do edifício original em um equilíbrio harmonioso com a construção de novos espaços comerciais e instalações tecnológicas. A parte de dois pavimentos do novo edifício utiliza as configurações do terreno existentes - a cobertura do novo edifício conforma a continuação da encosta e serve de estacionamento para 400 carros.

Shopping Center Pivovar Děčín / Studio acht - Imagem 8 de 20
© Alexandra Timpau

O conjunto de edifícios da antiga cervejaria foi construído no início do século XX, portanto, possui fortes influências do classicismo e do estilo da era industrial.

Shopping Center Pivovar Děčín / Studio acht - Imagem 20 de 20
Corte

Estes edifícios com vários espaços e estrutura únicos foram sido renovados e reutilizados para unidades de comércio clássicas e também específicas - um restaurante com micro-cervejaria, playground infantil, salão de eventos, café, etc.

Shopping Center Pivovar Děčín / Studio acht - Imagem 3 de 20
© Alexandra Timpau

A configuração é baseada na junção de dois pátios internos existentes situados no centro da parte histórica. As novas áreas de comércio estão utilizando estes espaços com uma galeria que funciona como área de acesso às unidades de venda.

Shopping Center Pivovar Děčín / Studio acht - Imagem 6 de 20
© Alexandra Timpau

A modulação do shopping está subordinada em favor das conexões óticas e físicas entre o interior com as exuberantes fachadas do edifício voltadas para o pátio e o novo sistema externo. O conceito de cor foi manter as cores originais e acentuá-las com pequenos detalhes. As fachadas reconstruídas dos edifícios históricos em tons pasteis estão emolduradas por estruturas simples de concreto com acessórios em madeira e vidro. A combinação do piso cinza e branco que simulam um tabuleiro de xadrez está em harmonia com o desenho de piso original.

Shopping Center Pivovar Děčín / Studio acht - Imagem 4 de 20
© Alexandra Timpau

Aspectos Ambientais

O edifício utiliza água da cervejaria original para o sistema de condicionamento de ar, o que leva à redução das necessidades energéticas de resfriamento em cerca de 30%. Água reaproveitada também é usada para irrigação e descargas de vasos sanitários. Durante a reconstrução nos reciclamos a maior parte dos materiais e elementos originais, como a madeira, pedra e peças de alvenaria.

Shopping Center Pivovar Děčín / Studio acht - Imagem 12 de 20
© Alexandra Timpau

Projeto e soluções de construção

O novo edifício é uma estrutura de concreto reforçado de dois pavimentos, e em ambos os lados ele foi incorporado à encosta. As partes subterrâneas foram projetadas como uma estruturas de concreto à prova d'água. O módulo de base de 8x8, e 8x10 está disposto de tal maneira que, na área do shopping há um número mínimo de colunas, enquanto que o espaço é essencialmente uma série de galerias interligadas abertas e generosas claraboias. O telhado do edifício funciona como estacionamento; a estrutura do telhado funciona como um telhado invertido de estrutura tradicional . A construção da nova instalação foi estabelecida antes da rotatória de tráfego que significativamente remodelou o terreno no entorno.

Shopping Center Pivovar Děčín / Studio acht - Imagem 11 de 20
© Alexandra Timpau

Os edifícios reconstruídos eram geralmente de tijolo, arqueada, solo malte com tetos de madeira, enquanto as partes mais novas de edifícios históricos possuíam colunas de ferro. Grande atenção foi dada à parte renovada da reabilitação do edifício, a reabilitação de fachadas e cobertura.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Decin, República Checa

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Shopping Center Pivovar Děčín / Studio acht" [Shopping Center Pivovar Děčín / Studio acht] 26 Ago 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/772452/shopping-center-pivovar-decin-studio-acht> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.