Escritórios Faber / GEZA

Escritórios Faber / GEZA - Mais Imagens+ 29

Zona Industriale-artigianale, Itália
  • Arquitetos: GEZA; GEZA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3170
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Massimo Crivellari
  • Engenharia Estrutural: Nuttassociati
  • Engenheiro De Fachada: Angelo Peruzza
  • Engenharia Mecânica: Bulfon Associati
  • Engenharia Elétrica: Studio Venica
  • Engenharia De Instalações: HT Engineering
  • Empreiteira: Edildri Costruzioni
  • Sistemas Mecânicos: Elettrica Ducale
  • Sistemas Elétricos: Tecnoimpianti/Nonino
  • Marcenaria: Arredi Ermacora
  • Móveis De Escritório: Multitema
  • Equipe De Projeto: Stefania Anzil, Chiara Marchetti, Tania Teixeira, Francesco Casella, Tina Carletti
  • Cidade: Zona Industriale-artigianale
  • País: Itália
Mais informaçõesMenos informações
© Massimo Crivellari

Duas Paisagens

A empresa Faber Industrie Spa é líder mundial na fabricação de cilindros de aço. Sua nova sede está localizada na fronteira entre uma área industrial e terrenos agrícolas, e, portanto, pertence a essas duas paisagens. O objetivo do projeto é fazer a interface de ambas as paisagens e reconhecer suas diferentes qualidades e valores.

© Massimo Crivellari

Dois Volumes

A volumetria da edificação é pensada para "trazer as duas paisagens para o interior", e integrá-las nos novos espaços. O edifício consiste em dois volumes longitudinais deslocados conectados por um hall de entrada.

© Massimo Crivellari

Dois Pátios Abertos

Como resultado, dois espaços abertos "internos" são criados e controlados pelas vistas sobre o edifício e as duas paisagens. Os arquitetos trabalharam para obter uma escala reduzida, ou seja, uma escala humana, em oposição à grande escala da zona industrial. Enquanto um pátio é "duro", ladeado por árvores e concebido como uma sala de estar, o outro é "macio", totalmente verde e livre, com uma profundidade visual aberta ao leste, faceando as instalações de produção e as montanhas em direção à fronteira da Eslovênia.

Planta Baixa - 1° Pavimento

A Seção e a Frente Principal

A noção de "duplo" é espelhada em corte, que são duas formas "S". A planta do corredor / escritório é invertida nos dois níveis: tanto o lado totalmente cego como o outroo aberto são sobrepostos, dando lugar à mudanças radicais de aberturas e fechamentos de fachadas. A fachada leste do volume do escritório realmente destaca a seção S, enquanto a fachada oeste, onde as escadas de incêndio estão localizadas no interior dos painéis de parede, é fechada e silenciosa.

© Massimo Crivellari

Dois Materiais

A noção de "duplo" permeia todo o processo de projeto, incluindo o desenho da fachada. O edifício é coberto de uma "pele" ventilada feita de dois materiais, concreto preto e vidro preto. As paredes de concreto pré-fabricados e as células frontais de vidro são horizontais, com 4 metros de largura e 70 centímetros de altura. Todos os elementos são conectados com o mesmo método, com juntas abertas de 20 milímetros de largura. Esse elemento de intervalo comanda todas as instalações das partes frontais, linhas do chão e do céu, separações horizontais e verticais, mudança de materiais e soluções de cantos. A pele preta do edifício Faber é um produto de abstração de pesquisa de projetistas. Embora o edifício tenha cerca de 100 metros de comprimento, parece "pequeno" em comparação com outras grandes instalações industriais. Graças às nuances sutis criadas por quatro diferentes tipos de vidro e cinco tipos diferentes de concreto, o edifício mantém a forma rigorosa e o layout de uma instalação industrial. Então, não vai ficar fora do contexto devido à sua forma, mas só por causa da leveza gerada por uma cor se reduzindo enquanto relaciona-se com a grama ao redor, asfalto, as fábricas, o céu e as pessoas. O concreto preto é também a principal característica da área interna do edifício: o saguão de entrada apresenta um grande piso preto, um elemento "líquido" que procura conectar os dois pátios verdes.

© Massimo Crivellari

Especificações Funcionais

A nova sede abrange uma área de cerca de 2.800 metros quadrados acima do solo, e aproximadamente 1.400 metros quadrados no subsolo. Consiste em dois volumes longitudinais, orientados de leste a oeste, com uma largura total de 7,80 metros, diferentes alturas e comprimentos. Os dois blocos fundem-se através de um volume central, que funciona como hall / recepção, sala de espera e conexão funcional de todas as áreas.

© Massimo Crivellari

Todos os espaços abertos apresentam árvores alinhadas, que servem como "marcos" permanentes para combinar com os painéis da parede frontal. A cerca viva perimetral move-se alternativamente em direção à fronteira interna ou externa da área para ocultar o estacionamento ou evidenciar as vistas em perspectiva.

© Massimo Crivellari

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Via dell' Industria, 33043 Zona Industriale-artigianale UD, Itália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Escritórios Faber / GEZA" [Faber Headquarters / GEZA] 25 Ago 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/772434/escritorios-faber-geza> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.