Casa H / PAARQ Arquitectos

Casa H / PAARQ Arquitectos - Imagem 2 de 29Casa H / PAARQ Arquitectos - Imagem 3 de 29Casa H / PAARQ Arquitectos - Imagem 4 de 29Casa H / PAARQ Arquitectos - Imagem 5 de 29Casa H / PAARQ Arquitectos - Mais Imagens+ 24

Casa H / PAARQ Arquitectos - Imagem 8 de 29
© Paula Monroy

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um refúgio para um surfista que resgata o mar no horizonte

No limite de um caminho de terra rodeado por eucaliptos antigos e ciprestes, as colinas de Punta de Lobos é descoberta, uma paisagem solitária e elevada com o mar em seu horizonte.

Casa H / PAARQ Arquitectos - Imagem 14 de 29
© Paula Monroy

A casa está situada no terreno em declive, por isso a importância de respeitar e integrar às construções vizinhas. Esta premissa acaba configurando a planta e volumetria, reforçando a vontade de se orientar para a paisagem.

Como se trata de uma casa de férias, são projetados dois volumes. Um grande e público que corresponde ao primeiro e segundo nível, com uma organização interior aberta de pé-direito duplo, que facilita a comunicação entre espaços com orientação à paisagem aberta em seu lado mais comprido.

Casa H / PAARQ Arquitectos - Imagem 19 de 29
Planta Baixa - 1° Pavimento

O outro volume, de caráter privado, está localizado num segundo nível e é destinado a um espaço mais íntimo que emoldura o mar e as ondas de Punta de Lobos.

Casa H / PAARQ Arquitectos - Imagem 7 de 29
© Paula Monroy

Uma materialidade simples foi adotada, utilizando a madeira local.

Casa H / PAARQ Arquitectos - Imagem 20 de 29
Planta Baixa - 2° Pavimento

A casa é construída sobre pilotis para não interferir no meio, perimetralmente é uma estrutura de vigas metálicas para atingir maiores espaços.

Casa H / PAARQ Arquitectos - Imagem 3 de 29
© Paula Monroy

A distribuição interior é uma planta livre. No primeiro nível está a sala de estar, de jantar, cozinha e terraço que compartilham vistas entre as diferentes unidades e um banheiro para visitas que funciona de maneira simultânea com o exterior para o surfista. No segundo nível, no lado norte, está a suíte principal com vista para o mar e, ao sul, foi projetada uma "circulação-mirante".

Durante o dia e noite, todos estes recintos dialogam gerando uma especialidade flexível em seu uso.

Casa H / PAARQ Arquitectos - Imagem 27 de 29
Corte BB

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa H / PAARQ Arquitectos" [H House / PAARQ Arquitectos] 16 Ago 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/771952/casa-h-paarq-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.