Metropolis Magazine elege Toronto como a melhor cidade do mundo para se habitar

Como comparar cidades? É difícil condensar milhões de experiências individuais subjetivas em um único método de comparação, mas uma técnica popular que vem sendo usada nos últimas anos tem servido de parâmetro para avaliar a "habitabilidade" das cidades. Mas o que essa palavra significa, afina? No ranking de 2015 das cidades mais habitáveis do mundo, a Metropolis Magazine reuniu um grupo de especialistas em planejamento urbano, turismo e arquitetura para subdividir "habitabilidade" em categorias relevantes baseando-se na enorme quantidade de material publicado pela Metropolis para criar um os rankings mais detalhados já produzidos. Conheça os resultados a seguir.

Sem mais cerimônias, as três cidades mais "habitáveis" segundo a Metropolis:

1. Toronto

© Flickr CC user paul bica

2. Tóquio

© Flickr user Francisco Diez

3. Helsinki

© Mikko Paananen

Esta não é, evidentemente, a primeira tentativa já realizada de listar as cidades com melhor "habitabilidade", porém, as explicações aprofundadas da Metropolis em relação às cidades e categorias - que englobam habitação, emprego e infraestrutura, mas também aspectos como cultura, espaços públicos e afinidade com o ciclismo urbano - tentam capturar a própria experiência da cidade; algo que é absolutamente impossível de discriminar em um ranking, mas que é essencialmente importante. A lista completa não apresenta apenas as três posições mais altas, mas também ressalta cidades que se destacam em algum aspecto em particular, como a caminhabilidade de Copenhague e as habitações sociais de Singapura. Para aqueles curiosos em saber quais são as cidades que mais evoluem, a Metropolis também listou nove cidades para ficarmos de olho, citando os méritos de recuperação de Christchurch, e a explosão urbana de Lagos, Shenzen e Valparaíso.

Metropolis Magazine elege Toronto como a melhor cidade do mundo para se habitar  - Mais Imagens+ 4

Veja a lista completa a a explicação da Metropolis Magazine aqui.

Sobre este autor
Cita: Goodwin, Dario. "Metropolis Magazine elege Toronto como a melhor cidade do mundo para se habitar " [Toronto Takes Top Spot in Metropolis Magazine's Livable Cities Ranking] 18 Ago 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/771933/metropolis-magazine-elege-toronto-como-a-melhor-cidade-do-mundo-para-se-habitar> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.