Campos de golfe abandonados são convertidos em usinas solares no Japão

Campos de golfe abandonados são convertidos em usinas solares no Japão

Com o objetivo de duplicar sua produção de energia renovável até 2030, o Japão começou a converter campos de golfe abandonados em grandes usinas solares. Segundo o jornal Quartz, a Kyocera, companhia, conhecida por suas usinas solares flutuantes, começou a construção de uma usina de 23 megawatts em um antigo campo de golpe em Tóquio (com inauguração prevista para 2017). A companhia também planeja construir ano que vem uma estrutura semelhante, de 92 megawatts, em Kagoshima. A empresa Pacifico Energy também está embarcando em iniciativas similares; com a ajuda da GE Energy Financial Services, a companhia está supervisionando dois projetos em campos de golfe em Okayama. A ideia está se difundindo com rapidez e os EUA já planejam transformar antigos campos de golpe nos estados de Nova Iorque e Minessota em fontes de energia renovável.

Leia o artigo completo aqui.

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Campos de golfe abandonados são convertidos em usinas solares no Japão" [Japan's Abandoned Golf Courses Get Second Life As Solar Farms] 17 Ago 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/771831/campos-de-golfe-abandonados-sao-convertidos-em-usinas-solares-no-japao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.