Remodelação e Ampliação da Escola Secundária Emídio Navarro Almada / Oficina Ideias em Linha

Remodelação e Ampliação da Escola Secundária Emídio Navarro Almada / Oficina Ideias em Linha - Mais Imagens+ 26

© Fernando Guerra | FG+SG

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Escola Secundária Emídio Navarro, originalmente Escola Industrial e Comercial de Almada (1958), foi remodelada e ampliada no âmbito do Programa de Modernização das Escolas de Ensino Secundário da Parque Escolar.

© Fernando Guerra | FG+SG

Os edifícios existentes foram remodelados tendo em conta os sistemas construtivos originais e as respetivas modulações estruturais, sendo colocado um especial cuidado no reforço estrutural e incremento do grau antissísmico, sem desvirtuar o cinquentenário edifício.

© Fernando Guerra | FG+SG

Nestes edifícios estão instaladas as salas de aula e os serviços de secretaria e gestão da escola, bem como o centro de recursos e espaços de contato direto com a cidade.

© Fernando Guerra | FG+SG

As oficinas, laboratórios e salas TIC foram instaladas num novo edifício que alberga simultaneamente as salas de trabalhos dos professores.

© Fernando Guerra | FG+SG

O espaço original do ginásio foi mantido, tendo sido instalados a cota inferior os balneários. 

© Fernando Guerra | FG+SG

No edifício adjacente, construído de raiz, desenvolve-se a área do polidesportivo coberto, sob o qual se instalou a cantina, sala de alunos e espaços de apoio.

© Fernando Guerra | FG+SG

É também nessa cota que se organizam os espaços desportivos exteriores e os espaços ajardinados e de estadia arborizados.

© Fernando Guerra | FG+SG

Planta - Primeiro Nível

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Almada, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Remodelação e Ampliação da Escola Secundária Emídio Navarro Almada / Oficina Ideias em Linha" [Escuela Secundaria Emidio Navarro / Oficina Ideias em Linha] 13 Ago 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/771795/remodelacao-e-ampliacao-da-escola-secundaria-emidio-navarro-almada-oficina-ideias-em-linha> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.