Ciputra Artpreneur / Benoy

Ciputra Artpreneur  / Benoy - Imagem 2 de 19Ciputra Artpreneur  / Benoy - Imagem 3 de 19Ciputra Artpreneur  / Benoy - Imagem 4 de 19Ciputra Artpreneur  / Benoy - Imagem 5 de 19Ciputra Artpreneur  / Benoy - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: Benoy
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  14000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Benoy
  • Designer De Interiores: Benoy Architects
  • Desenvolvedor: PT Ciputra Adigraha
  • Consultoria Teatro: Phillip Soden
  • Cidade: Setia Budi
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
Ciputra Artpreneur  / Benoy - Imagem 13 de 19
© Benoy

Descrição enviada pela equipe de projeto. Ciputra Artpreneur é um dos últimos e mais importantes Centros Culturais de Jacarta, integrado aos níveis superiores do Ciputra Jacarta Mall, um ponto de referência comercial localizado no coração da cidade. Como uma adição importante à arte indonésia, o complexo oferece 14.000 m2 de instalações para exposições, incluindo um teatro com 1.200 lugares, salas de exposições flexíveis e permeáveis, um museu e salas multiuso. 

Ciputra Artpreneur  / Benoy - Imagem 12 de 19
© Benoy

O ponto culminante do projeto de interiores de Benoy para o Centro de Artes é o Teatro Ciputra, o primeiro lugar na Indonésia capaz de abrigar grandes produções internacionais, incluindo óperas, sinfonias e balé. 

Ciputra Artpreneur  / Benoy - Imagem 16 de 19
Planta Baixa

Com um auditório estilo proscênio e lugares em dois níveis diferentes, o espaço possui a capacidade para 865 pessoas e 365 na parte superior. A forma ovalada do teatro permite um ângulo de visão perfeito, conferindo uma melhor experiência visual para o público. 

Ciputra Artpreneur  / Benoy - Imagem 9 de 19
© Benoy

Jacarta é uma cidade global emergente e Benoy captou essa essência através da criação de uma visão verdadeiramente única para o espaço. Desenhado com um interior geométrico chamativo, o teatro é composto por paredes dobradas e detalhes no teto. A forma distintiva foi criada com painéis de células cobertas por um tecido elástico e acentuadas com faixas iluminadas. Uma cortina acústica por trás dos painéis celulares garante o isolamento acústico completo para o lugar de atuação.

Ciputra Artpreneur  / Benoy - Imagem 4 de 19
© Benoy

Benoy também esteve por trás do projeto de interiores da Galeria principal. Paredes móveis permitem ao espaço acomodar tanto as grandes exposições como uma série de pequenas exposições simultaneamente. Aproveitando as vistas de Jacarta, uma parede de vidro de três pavimentos é projetada ao longo de uma fachada, oferecendo detalhes do centro da cidade. Em cada extremo do espaço da galeria, duas chamativas escadas caracol ajudam os usuários a acessar o teatro, o que permite a Galeria principal acolher recepções de pré e pós-show.

Ciputra Artpreneur  / Benoy - Imagem 18 de 19
Corte 1

O desenvolvedor Ciputra promoveu durante muito tempo a arte local e, em particular, a do reconhecido artista indonésio Hendra Gunawan. Ao longo dos espaços interiores e do projeto de Benoy, o estilo expressivo e colorido de Gunawan foi cuidadosamente integrado, assegurando que o lugar se convertesse em uma parte verdadeiramente integral da paisagem cultural de Jacarta. 

Ciputra Artpreneur  / Benoy - Imagem 6 de 19
© Benoy

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ciputra World, Jalan Professor Doktor Satrio, Setia Budi, Kota Jakarta Selatan, Daerah Khusus Ibukota Jakarta 12940, Indonésia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Ciputra Artpreneur / Benoy" [Ciputra Artpreneur / Benoy] 13 Ago 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/771790/ciputra-artpreneur-benoy> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.