Steven Holl, Tod Williams e outros arquitetos refletem sobre a importância do "Emerging Voices Award"

Todo ano a Architectural League of New York homenageia alguns profissionais emergentes da arquitetura com o Emerging Voices Award, um título oferecido apenas aos mais promissores arquitetos. Reconhecidamente um indicador de carreiras bem sucedidas, o prêmio já foi concedido a arquitetos que posteriormente se tornaram alguns dos profissionais mais aclamados do mundo, entre os quais Steven Holl, Toshiko Mori e Tod Williams. Em um recente artigo intitulado 10 Emerging Voices Winners on the Program's Lasting Influence, a Metropolis Magazine pediu para que alguns dos mais notórios vencedores do prêmio comentassem como suas trajetórias foram influenciadas pela honraria e como suas atuações mudaram a arquitetura.

Em 1982, Steven Holl foi eleito o primeiro vencedor daquele que posteriormente se tornaria o Emerging Voices Award. Refletindo sobre um de seus projetos mais importantes naquela época, a Bridge of Houses, Holl comentou: "todos os meus desenhos eram em preto e branco, a apresentação de slides era toda em preto e branco - para protestar contra o pós-modernismo. Eu era um sujeito difícil. Não estava procurando por um cliente com aquele projeto. Tratava-se de ideias." Sobre a influência do prêmio, Holl acrescentou: "Hoje, a Liga continua a ser a base cultural mais importante para os arquitetos de Nova Iorque. E o programa Emerging Voices continua a ser uma plataforma otimista para jovens arquitetos."

Englobando os arquitetos da América do Norte, o prêmio já homenageou profissionais responsáveis por projetos inovadores em todo o mundo. Ao longo de 33 anos a Liga tem moldado o futuro da arquitetura através do Emerging Voices Award, servindo de catalisador para a carreira de dezenas de arquitetos. Veja a opinião de outros renomados profissionais sobre o prêmio na página da Metropolis Magazine.

Sobre este autor
Cita: MacLeod, Finn. "Steven Holl, Tod Williams e outros arquitetos refletem sobre a importância do "Emerging Voices Award"" [Steven Holl, Tod Williams and More Reflect on the Importance of the Emerging Voices Award] 12 Ago 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/771620/steven-holl-tod-williams-e-outros-arquitetos-refletem-sobre-a-importancia-do-emerging-voices-award> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.