Restaurante Olga Nur / Arquitetos Associados

Restaurante Olga Nur / Arquitetos Associados - Imagem 2 de 10Restaurante Olga Nur / Arquitetos Associados - Imagem 3 de 10Restaurante Olga Nur / Arquitetos Associados - Imagem 4 de 10Restaurante Olga Nur / Arquitetos Associados - Imagem 5 de 10Restaurante Olga Nur / Arquitetos Associados - Mais Imagens+ 5

Belo Horizonte, Brasil
  • Autores: Carlos Alberto Maciel, Paula Zasnicoff
  • Colaboradores: Gabriel Nardelli, Isabella Flach Gomes, Luiz Gustavo Pataro, Mariana de Paula, Matheus Cardoso
  • Iluminação: Gilza Carvalho
  • Construção: Rodrigo Fulgêncio - R. Fulgêncio Engenharia; TLV Solution; TLV WoodWork
  • Cidade: Belo Horizonte
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Restaurante Olga Nur / Arquitetos Associados - Imagem 6 de 10
© Gabriel Castro / Reverbo

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto arquitetônico do restaurante Olga Nur parte da definição de ambiências variadas para reforçar sua abertura e integração com a calçada e a rua e ao mesmo tempo promover uma clara diferenciação entre um interior mais intimista, com uma luz especial, e uma área externa mais informal, com mesas na calçada e ambientes de estar cobertos por uma pérgola de tecido que se oferece como um convite a quem circula pelo bairro de Lourdes, onde se localizam os melhores bares e restaurantes de Belo Horizonte.

Restaurante Olga Nur / Arquitetos Associados - Imagem 7 de 10
© Gabriel Castro / Reverbo

A arquitetura do restaurante se faz com poucos materiais: a madeira, o laqueado preto, vergalhões de construção, vidros. A uma estrita paleta de cores entre a madeira e o preto do interior se opõe o exterior mais variado, com a madeira, tecidos e as cadeiras coloridas que reforçam a informalidade da área de sombra da calçada. 

Restaurante Olga Nur / Arquitetos Associados - Imagem 10 de 10
Corte

O elemento mais importante do projeto é o teto feito com quase 80 mil pendentes de madeira cujas ondulações criam diferentes percepções do espaço, aos modos de uma topografia invertida.

Restaurante Olga Nur / Arquitetos Associados - Imagem 3 de 10
© Gabriel Castro / Reverbo

O projeto incluiu o desenho do mobiliário especial de estantes e da adega, em vergalhão de aço para construção, e do banco Olga, de assento alto para o bar central, em pranchas de pinus.

Restaurante Olga Nur / Arquitetos Associados - Imagem 5 de 10
© Gabriel Castro / Reverbo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Belo Horizonte - Minas Gerais, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Restaurante Olga Nur / Arquitetos Associados" [Olga Nur Restaurant / Arquitetos Associados] 10 Ago 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/771594/restaurante-olga-nur-arquitetos-associados> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.