Turning Torso de Santiago Calatrava vence o "10 Year Award" promovido pelo CTBUH

Composto por nove seções pentagonais que completam 90° de rotação, edifício "Turning Torso" de Satiago Calatrava foi considerado o primeiro arranha-céu torcido do mundo quando foi concluído em 2005. Torre mais alta da Escandinávia, o edifício de 190 metros de altura, localizado em Malmö, Suécia, recebeu o 10 Year Award pelo Council on Tall Buildings and Urban Habitat (CTBUH) por continuar valorizando seu entorno e por apresentar um bom desempenho em vários aspectos, como impacto ambiental, engenharia, transporte vertical, iconografia, entre outros.

"O Twisting Torso é um destes excelentes exemplos que vão além da criação de uma torre icônica e ajudam a formar um tecido urbano completamente novo e revigorante", disse Timothy Johnson, vice-presidente do CTBUH e sócio do escritório NBBJ.

© Flickr CC User NCC

Vincent Tse acrescentou: "Icônico, impressionante e inspirador, o incomum edifício teve uma profunda influência em nossa indústria e se colocou como um ícone singular no skyline de Malmö. Desde que este projeto foi anunciado 15 anos atrás, arquitetos de todo o mundo se inspiraram nele...Não há dúvida de que o Turning Torso influenciou em grande medida o modo como o projeto de edifícios em altura se desenvolveu na última década, especialmente em relação à geometria tridimensional."

Os CTBUH Awards consistem em uma análise independente de projetos e edifícios, julgados por um grupo de especialistas da indústria. Os projetos são reconhecidos por fazerem uma extraordinária contribuição para o avanço dos edifícios em altura e do ambiente urbano e para alcançar a sustentabilidade em um nível mais amplo.

© Calatrava Architects

O Turning Torso fará parte do CTBUH Best Tall Buildings Book e será homenageado no CTBUH 14th Annual Awards Symposium, que acontecerá no Illinois Institute of Technology, em Chicago, no dia 12 de novembro deste ano.

Via CTBUH

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Turning Torso de Santiago Calatrava vence o "10 Year Award" promovido pelo CTBUH " [Santiago Calatrava's Turning Torso Wins CTBUH's 10 Year Award] 10 Ago 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/771514/turning-torso-de-santiago-calatrava-vence-o-10-year-award-promovido-pelo-ctbuh> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.