Strook cria intervenções coloridas com madeira reciclada

Pallets, portas, tábuas de pisos, móveis, todos descartados, convertem-se nas coloridas geometrias dos murais de Steffan de Croock na Bélgica. O artista, também conhecido como Strook, conserva a cor e a textura das peças de madeira resgatadas, as cortando em formas geométricas e as unindo para formar rostos colossais.

"Todo o processo de fazer uma obra de arte é muito interessante. A busca pela madeira, cortá-la e fazer as peças, a colocação e a construção", disse Strook. "Gosto muito de trabalhar com a madeira descartada. É como a pegada do tempo: cada peça tem sua própria história e se reúne numa nova composição e forma uma nova história".

Veja mais fotos e conheça mais sobre dois de seus recentes projetos: "Elsewhere" e "Wood & Paint", a seguir.

Strook cria intervenções coloridas com madeira reciclada - Mais Imagens+ 25

Elsewhere. Image © www.strook.eu

Texto por Strook.

‘Elsewhere’ está ao lado de uma antiga fábrica de móveis em Mechelen, Bélgica. Está feita com resíduos de madeira, como tábuas, portas, pisos e móveis. Elas não recebem a pintura e são mantidas exatamente do jeito que foram encontradas.

Elsewhere. Image © www.strook.eu

O mural foi feito para o Mechelen Muurt Project. Recebo muita ajuda do meu pai, não poderia ter feito nada disso sem ele.

Wood & Paint. Image © www.strook.eu

'Wood & paint' é uma espécie de conversação entre os diferentes materiais, um contraste e uma semelhança ao mesmo tempo. Isso é tudo o que é, somos todos tão diferentes e tão iguais... As duas partes desta peça são quase a mesma, mas a realização é completamente diferente.

Wood & Paint. Image © www.strook.eu
Wood & Paint. Image © www.strook.eu

Levou muito tempo para construir a parte da madeira porque eu tinha que encontrar a madeira certa e com texturas. A madeira provém de uma grande fábrica abandonada. Assim como em "Elsewhere", não adicionei nenhuma pintura.

Para mais informações, veja a página do Facebook e site de Strook.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Watkins, Katie. "Strook cria intervenções coloridas com madeira reciclada" [Strook Creates Colorful Street Murals with Recycled Wood] 07 Ago 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/771483/strook-cria-intervencoes-coloridas-com-madeira-reciclada> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.