Casa Local / Studio Bright

© Peter Bennetts
Saint Kilda, Austrália

Casa Local / Studio Bright - Mais Imagens+ 21

  • Equipe Projeto: Melissa Bright, Bruce Rowe, Rob McIntyre, Gillian Hatch, Emily Watson, Todd DeHoog
  • Engenharia: Hive Engineering
  • Construtora: 4AD Construction
  • Cidade: Saint Kilda
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Peter Bennetts

Descrição enviada pela equipe de projeto. A inspiração para este projeto veio a partir de pensar sobre como esta família vive e aproveita a vida. Os espaços são divertidos e foram concebidos mais como um café local favorito do que uma casa particular, refletindo o desejo desta família de criar uma casa que lhes permite manter contato com amigos, familiares e sua comunidade local.

© Peter Bennetts

O "bangalô californiano" existente foi mantido intacto com a adição de um novo volume de dois pavimentos. O novo volume é deslocado para fora da fachada lateral para abrir os espaços para o sol e para conectar o espaço da cozinha e sala de jantar ao jardim.

Diagrama

Concreto moldado no local foi utilizado para formar uma base pesada com elementos verticais grandes como fundação. O concreto também foi usado internamente para criar bancos e superfícies duráveis para a vida familiar. Flutuando sobre a base, uma tela de madeira forma a cobertura, contrastando com o concreto. Seus painéis em ângulos controlam o sol e as vistas para os vizinhos.

© Peter Bennetts

Evitando a "caixa branca", este projeto de reforma e adição tenta criar um espaço familiar íntimo, embora conectado. O espaço da cozinha e sala de jantar se abre totalmente para o quintal. O teto e a cozinha feitos de marcenaria preta se extendem para o segundo pavimento com superfícies de concreto, dando uma sensação de durabilidade. Uma parede pintada com tinta de quadro negro serve como um quadro de avisos da família. Elementos do projeto incentivam a interação social como a lareira, o forno de pizza e os bancos externos e internos. 

© Peter Bennetts

A parte posterior da casa foi projetada como outra "frente", com um novo estúdio-garagem flexível, uma parte importante do projeto. Visto a partir da casa ele proporciona uma oportunidade para se conectar com a comunidade. Para reforçar ainda mais a conexão, criamos um banco de concreto linear em torno do espaço. As pedras azuis também se estendem aos paralelepípedos do terreno e da calçada. 

Planta - Térreo

Este projeto foi concebido para ser robusto e durável. Momentos de surpresa e alegria são incorporados sempre que possível: bancos de concreto, a escada flutuante como divisor espacial, a abertura do estúdio-garagem para a rua, luzes na cobertura de madeira. Estes são alguns dos nossos elementos favoritos.

© Peter Bennetts

A sustentabilidade social também é importante. Nós procuramos maneiras de fazer contribuições positivas para as comunidades com os nossos projetos. A parte posterior da casa, o estúdio, envolve-se ativamente com a rua, valorizando o espaço público. Em vez de virar as costas, ele tem uma janela totalmente operacional, mesa, bancos e uma pequena varanda que todos podem usar. Esperamos que este ethos positivo contribua para uma comunidade socialmente sustentável, sabendo que em última análise, isso vai ajudar a esta casa e subúrbio ser um lugar feliz para se viver.

© Peter Bennetts

Originalmente publicado em 6 Agosto, 2015

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Local / Studio Bright" [Local House / Studio Bright] 26 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/771444/local-house-make-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.