Atkins inicia a construção do edifício mais alto do Vietnã

O escritório Atkins deu inicio à construção de um arranha-céu de 460 metros de altura que será a torre mais alta do Vietnã. O projeto de 81 pavimentos, intitulado Vincom Landmark 81, se localiza no Vinhomes Central Park, na cidade de Ho Chi Minh, próximo ao Rio Saigon, e é compostos por um conjunto de 25 cubos extrudados cobertos com jardins. O edifício será composto por unidades residenciais, um hotel e comércios, além de contar com um grande shopping center e percursos arborizados.

"Nosso desafio era criar o projeto de uma torre única e dinâmica para atender a demanda do Vingroup por um empreendimento de uso misto de ponta. A torre é integrada ao espaço público e enfrenta os desafios de sustentabilidade através de várias interfaces do projeto", comentou Bertil de Kleynen, diretor de arquitetura e paisagismo da Atkins na Ásia e Pacífico.

O escritório britânico está trabalhando em conjunto com a Arup para concluir o projeto de 241 mil metros quadrados até 2017.

© Atkins

Via Atkins, New Civil Enginee

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Atkins inicia a construção do edifício mais alto do Vietnã" [Atkins Begins Work on Vietnam's Tallest Building] 07 Ago 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/771317/atkins-inicia-a-construcao-do-edificio-mais-alto-do-vietna> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.